Namu-Rapa
Darghetano. Ele era um sugestor de matéria, e desencadeou a chamada praga da informação por meio da manipulação dos vírus armazenados na nave-asteroide Samsaru.
História
Em um momento desconhecido, Namu-Rapa entrou para o serviço da superinteligência negativa Seth-Apophis a fim de evitar danos ao seu povo. No aglomerado globular M-19, no halo da Via Láctea, ele encontrou a nave-asteroide de Vamanu, o Samsaru. Vamanu tinha deixado a nave há cerca de 500 anos antes do ano 425 NCG. Ele sofreu um choque gravitacional e entrou em coma. Com sua habilidade de sugestionar a matéria, Namu-Rapa manipulou os vírus armazenados no Samsaru. Ele usou uma hiperimpotrônica compacta terrana, e as manipulações resultaram no chamado vírus de cobaltina, entre outros. Não se sabe como ele conseguiu o dispositivo. Namu-Rapa classificou isso como um fator perturbador e sugestionou essa cepa de vírus à autodestruição; no entanto, essa sofreu uma mutação no processo. O darghetano tentou matar o vírus com cobalto radioativo na forma de poeira e contaminou-se com ele. Sabendo que a sua morte estava próxima, ele modificou a maioria dos vírus armazenados no Samsaru sugestivamente, de forma que, ao se aproximar de um mundo habitado por inteligências que não emitam a aura de selo de Seth-Apophis, com a ajuda da pressão de irradiação de seu sol, se separassem do Samsaru e seguissem para esse mundo. Essa não era sua missão original. Ele esperava que isso causasse menos danos do que Seth-Apophis pretendia. Em seguida, ele voou com sua espaçonave para um planeta desabitado em M-19, apagou todos os dados da memória do computador de bordo que poderiam ter fornecido informações sobre a origem dos darghetanos e se congelou pouco antes de morrer. Ele esperava que seus companheiros encontrassem seu corpo algum dia e o enterrassem no mundo natal. No final do ano 424 NCG, Vamanu acordou do coma, foi para o Samsaru e descobriu que alguém havia mexido nele. Ele encontrou a hiperimpotrônica, e, portanto, presumiu que os terranos tinham algo a ver com isso. Ele dirigiu o Samsaru para o Sistema Solar, que alcançou no início do ano 425 NCG. Os vírus modificados por Namu-Rapa desencadearam a praga da informação na Terra. Depois que os terranos chegaram a um entendimento com Vamanu, eles procuraram a verdadeira causa da praga em M-19 e encontraram a nave de Namu-Rapa, dentro da qual ainda repousava o cadáver congelado do darghetano.
Fontes
- PR1043, PR1061.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Namu-Rapa”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.