Naramshin

Terrano. Ele era o rei da antiga cidade de Assur por volta do ano 1848 AC.

Descrição Física


Era um homem magro, de ombros largos, usando uma barba bem feita e ondulada. Tinha uma voz grave e agradável. Tinha cerca de 75 anos de idade nessa época. Seu cabelo e barba eram quase brancos. Havia inúmeras rugas ao redor dos olhos. Esses olhos estavam escuros.

História


O seu palácio estava sendo constantemente reconstruído e ampliado. Entre o palácio e o templo, cujas colunas se erguiam acima de um pedestal de degraus pretos, costumava haver cerca de uma centena de soldados para a sua proteção. No ano de 1848 AC, a Terra estava sendo ameaçada por uma lua dos ter-quadenses. Para evitar esse perigo, Atlan (chamado então de Atlan-Shar), junto com Ptah-Sokar e Zakanza-Upuaut, foi para Assur. O governante então o convidou para o palácio e, durante a conversa, explicou que queria construir um império assírio para tornar Assur independente de todas as outras cidades. No palácio, o velho governante contou a seu amigo Atlan-Shar sobre um monstro que atacava cavaleiros e caravanas. Naramshin pediu a ele para procurar a besta e destruí-la. Para encontrá-lo, ele deu a Atlan-Shar uma cesta cheia de tabuinhas cuneiformes.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT16.
  • RP 196.
  • Volume Azul nº 4.
  • Glossário: AT0017.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: