Nave semeadora

Tipo de espaçonave extraterrestre. Trata-se das naves especiais utilizadas pelos sete Poderosos.

Estrutura


Elas são esféricas e possuem um diâmetro de 1.126 km (para comparação: o raio da Lua é de 1.740 km), e sua tecnologia provém da região além das fontes de matéria.

O propósito de uso


No sentido dos cosmocratas

As naves semeadoras servem para o transporte de germes de vida (bióforos) para regiões do Cosmo até então inanimadas, a fim de iniciar e acelerar uma evolução natural que, de outro modo, só muito mais tarde ocorreria ou nem chegaria a esse ponto. Com isso, elas destinam-se a permitir o surgimento da vida nas diversas regiões do Universo através da disseminação dos bióforos e a lançar as bases para a formação da inteligência orgânica, que, em seguida, deve ser ativada e promovida através da ação de um enxame estelar.

As naves semeadoras dos sete Poderosos


Cada um dos Poderosos estava equipado com uma nave própria.

As naves semeadoras dos sete Poderosos eram:

  • Hordun-Farban (Kemoauc), Nogen-Zand (Murcon), Abet-Dhen-Mar (Partoc), Pan-Thau-Ra (Bardioc), Gor-Vaux (Ganerc), Bolter-Than (Ariolc) e Wasten-Galt (Lorvorc).

História


Sobre a nave semeadora Pan-Thau-Ra

No passado distante, o Poderoso Bardioc enganou os cosmocratas e roubou a Pan-Thau-Ra. Devido ao sequestro da Pan-Thau-Ra por Bardioc, os cosmocratas, seus verdadeiros mandantes, manipularam uma fonte de matéria muito tempo depois para evitar que a sua carga de bióforos se espalhasse descontroladamente pela região do Universo em que se situa a Via Láctea, potencialmente causando graves prejuízos. Com essa manipulação, foi desencadeada uma onda de tremores espaciais na região da Via Láctea. No ano 3587, o perigo da nave devido a sua carga de bióforos foi banido por Perry Rhodan, e a Pan-Thau-Ra foi completamente vedada entre as dimensões, onde foi fixada com uma transmissão interrompida.

Sobre as seis naves semeadoras restantes

No ano 3587, as seis naves semeadoras restantes surgiram no sistema estelar Trago, situado na galáxia Erranternohre, sob o comando do ovninauta Servus. Ali, a BASE estava em busca da fonte de matéria cuja manipulação pelos cosmocratas estava ameaçando a Via Láctea com a destruição. Com a ajuda de uma delas, o superser Aquilo e o Poderoso Kemoauc puderam ser libertados do sorvedouro de matéria em que tinham caído. Em seguida, as seis naves foram despachadas para a Via Láctea para ajudar na evacuação dos povos galácticos da região ameaçada pelos tremores. Ao longo do caminho para lá, as naves semeadoras encontraram os sobreviventes da cidade estelar Art'Yschall, que tomaram a forma de cristais. Eles se ligaram às naves semeadoras e se deixaram levar por essas para a Via Láctea. No entanto, uma ocupação das naves semeadoras falhou, porque a radiação residual dos quanta on e noon eventualmente expeliu os cristais novamente. No entanto, foi possível parar a fonte de matéria em tempo útil.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR850, PR854, PR900, PR908, PR964, PR965, PR966, PR967, PR968, PR977, PR986, PR987.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Sporenschiff”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: