Neuroverso

Termo cosmológico para designar um universo cujas constantes e leis naturais são determinadas por uma mente que guia o universo e que é autoconsciente.

Dados Gerais


De acordo com uma teoria dos Fato’Fa, apenas um pequeno número — visto relativamente — de universos emergentes consegue se estabelecer. A maior parte deles desaparece novamente e deixa pouco ou nenhum vestígio. Em particular, de acordo com essa teoria, um novo universo introduzido em um universo existente é influenciado pelo universo existente de tal forma que as leis naturais e constantes do universo estabelecido são impressas no novo universo. Ao mesmo tempo, ele se vê exposto às influências de outros universos existentes, o que, em última instância, leva à destruição do universo recém-emergente em caso normal. Para estabilizar o universo emergente, são necessários corpora de várias superinteligências. No entanto, isso por si só não é suficiente para universos relativamente pequenos. Além disso, é necessária uma autoridade orientadora, que ajuda a controlar os processos no próprio universo, bem como a atribuir ao universo o seu lugar próprio no multiverso. Isso dá ao universo uma consciência autônoma e o torna um neuroverso.

História


No ano 1469 NCG, o terrano Shamsur Routh descobriu que a Anomalia na qual o Sistema Solar havia sido abduzido seria transformada em um neuroverso com a ajuda do cérebro dos mortos do chamado mundo-ponte e dos cérebros utrofáricos que ele continha. No caso de esse processo falhar, a área da Anomalia certamente estaria condenada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2645.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Neuroversum”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: