Neutralizador de pressão

Dispositivo tecnológico. Mesmo que neutralizador de inércia. Dispositivo de uso muito disseminado que serve para a neutralização completa das forças de inércia da massa, que surgem durante as manobras de aceleração, por exemplo, de espaçonaves e planadores.

Modo de Funcionamento


Dependendo do ajuste do campo, um observador externo determinará o movimento da espaçonave com potência de aceleração na ordem de vários 100 km/seg². Além disso, a determinação da massa total da espaçonave resultaria na diminuição do valor correspondente. Na verdade, a espaçonave ainda tem toda a sua massa, e apenas o máximo de 5 g de potência real do propulsor é aplicado a todos os objetos dentro do perímetro de campo. A atenuação é a razão da aceleração observada para a aceleração real do propulsor.

Spittock

Os spittocks como componentes adicionais criam um segundo campo de semi-transição mais fraco, o que minimiza as tensões das estruturas de suporte que ocorrem quando se usam os propulsores de impulsos e geralmente também absorve oscilações descontroladas ou forças centrífugas ao girar em torno dos eixos espaciais.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR19, PR277, PR367, PR846.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Andruckabsorber”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: