Nilson
Vendedor de livros terrano na cidade de Amsterdã, na Terra. Ninguém sabia se possuía outros nomes. Para todos, ele era apenas Nilson.
Descrição Física
Era um homem grande e velho, de barba negra e olhos sonhadores.
Característica Psicológica
Era muito paciente e parecia entender de tudo.
História
Veio para a Terra como parte da campanha do “Projeto Peregrinador”. No ano 3587, Nilson dirigia uma pequena livraria perto do centro histórico de Amsterdã e, acima de tudo, também vendia literatura sobre a fronteira das ciências. Jen Salik comprou alguns livros sobre o tema da reencarnação ali. Quando esse foi inundado pelo conhecimento de cavaleiro de Harden Coonor, de cuja natureza não tinha ideia, ficou com medo, pois se transformou em um gênio. Não tendo ninguém com quem conversar, espontaneamente ele se confiou ao livreiro e descreveu sua situação. Depois que Salik lhe contou tudo, Nilson suspeitou de que ele pudesse ser um médium e aconselhou-o a ser paciente. A partir de então, Salik visitou o livreiro em uma base regular, mas não percebeu que estava cada vez menos no clima para os livros. Finalmente, Nilson foi forçado a expulsar Salik de sua loja, para que esse não o incomodasse mais com a sua história. Foi ele também quem informou a Tager Kells sobre a condição de Salik quando aquele quis saber o que estava acontecendo com o seu empregado.
Fontes
- PR969, PR970.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nilson”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.