Ninho da 17ª Frota
Estação espacial dos kraneses.
Dados Gerais
Cada frota espacial dos kraneses tem uma base espacial, que é chamada de ninho. Os ninhos estão distribuídos por toda a galáxia Vayquost e, embora sejam, em princípio, capazes de voar, geralmente permanecem sempre na mesma posição no espaço. O Ninho da 17ª Frota está localizado no setor espacial chamado Lquo, a uma distância de 18.000 anos-luz do planeta Kran e não tão distante da periferia do Ducado de Krandhor.
Estrutura
O Ninho da 17ª Frota é uma enorme construção, consistindo em uma parte superior em forma de cúpula e uma seção inferior de hangar em forma de tigela, separadas por uma plataforma de decolagem e pouso em forma de cornija. Nessa superfície, as naves da 17ª Frota decolavam e pousavam.
História
No ano 424 NCG, após alguns dias de voo a partir do planeta Cratcan, a nave Broddom alcançou o Ninho da 17ª Frota, onde os três betschidianos Scoutie, Brether Faddon e Surfo Mallagan deveriam ser entregues ali. No entanto, misteriosamente, não havia nenhuma nave espacial no Ninho da 17ª Frota, e a estação permanecia em silêncio, apesar de uma chamada de rádio. Nessa época, a 17ª Frota deveria conter mais de seiscentas espaçonaves. Então a primeira-comandante Daccsier enviou os três recrutas para explorar a estação, mas eles não descobriram nenhum vestígio de ataque ali, apesar de haver tripulantes mortos e inconscientes. Eles comunicaram suas descobertas a Daccsier por rádio, e a kranesa disse-lhes que uma peste dos spoodies havia surgido no ninho. A Broddom partiu para obter ajuda. Quando ela retornou ao Ninho da 17ª Frota junto com a nave Veernaar sob o comando de Tabveeder, o comando de quarentena encontrou apenas vestígios dos recrutas betschidianos, pois eles tinham seguido uma pista da SOL até o planeta Armadilha de Kranês. Então Tabveeder deu à Broddom a ordem para seguir a nave auxiliar deles.
Fontes
- PR1013.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Herzogtum von Krandhor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.