Ninho da Primeira Frota

Estação espacial extraterrestre pertencente ao Ducado de Krandhor, construída pelos kraneses.

Dados Gerais


Cada uma das 23 frotas do Ducado de Krandhor possui um ninho, um sistema de bases flutuantes ou “ancoradas” no espaço, semelhante a um porta-aviões. Os ninhos dispõem de propulsores e podem, se necessário, entrar ou sair da trilha temporal. Eles também podem pousar em planetas com seus quatro gigantescos campos de pouso, que também abrigam o propulsor e os sistemas de bocais de controle. A forma de todos os ninhos é sempre a mesma — o tamanho e o número da tripulação, no entanto, são muito diferentes e dependem da quantidade de unidades pertencentes à respectiva frota. A Primeira Frota é composta por 15.000 unidades e tem como principal objetivo proteger o sistema natal. Um ninho consiste em uma parte superior em forma de cúpula, que contém todas as instalações e funções pertencentes ao ninho. Entre a cúpula e o hangar, há uma plataforma em forma de coroa, na qual as naves pousam, são introduzidas e depois decolam. O Ninho da Primeira Frota, com um total de aproximadamente seis mil e quinhentos tripulantes, é também o ninho mais antigo que os kraneses construíram e colocaram em órbita. Fica a 2.150 km da superfície de Kran.

História


No ano 343 do duque Lugos, ele é realmente tão velho que precisa de reparos e está suscetível a falhas. Apenas uma grande revisão poderia fazer com que incidentes não ocorram o tempo todo, mas a antiga construção ainda funciona. A construção de um novo ninho era favoravelmente considerada pelos duques; contudo, havia coisas mais importantes a fazer. Nessa época, a sua comandante é a kranesa Aljaka. A nave capitânia e responsável pela defesa de Kran é a nave Ghaertar, comandada pelo kranês Marlinc. Os três duques regentes, Gu, Carnuum e Zapelrow, foram convocados pelo Oráculo para irem ao Ninho da Primeira Frota e, ali, lhes foi revelada a suspeita de que um dos três fosse um traidor do Ducado. Com isso, os três foram isolados no Ninho e submetidos a testes psicológicos para que o traidor fosse desmascarado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1038, PR1048, PR1050.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Herzogtum von Krandhor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: