Nome Tschato

Terrano. Era conhecido como “Tschato, o Leão”, foi tenente-coronel da Frota Solar e o lendário comandante do couraçado Lion.

Descrição Física


Era um afro-terrano gigante, de pele negra e dentes brilhantes. Tinha dois metros de altura e ombros largos.

Características Psicológicas


Sua maneira de falar era baixa, mas com ênfase. Era um homem que sabia tomar decisões instantâneas. Geralmente, era animado por uma alegria tranquila, que perante os subordinados degenerava facilmente num suave sarcasmo, enquanto nas situações perigosas demonstrava um humor feroz. Era um verdadeiro camaleão espiritual, cujo cérebro funcionava com a lógica precisa de um matemático. Estava cercado por uma auréola de periculosidade.

História


Em fevereiro do ano 2329, ele ocupava o posto de primeiro-tenente da Frota Solar e serviu como comandante da lendária espaçonave Lion. Nessa época, o cruzador de batalha Lion estava escavando um arsenal dos aconenses quando recebeu a chamada de emergência RhAtBu - QQYR - 12-15 - 888430 - NoTri do “couraçado” Tramp sob o comando do almirante Gecko. A chamada de emergência mostrava que a Tramp havia encontrado o desaparecido Perry Rhodan. Então, a Lion se dirigiu para o setor Simban para dar apoio ali, depois que uma nave auxiliar foi enviada para obter mais ajuda. Ao chegar ali, constatou-se que a tripulação da Tramp, que acabou por ser um girino de sessenta metros de diâmetro, consistia de unithenses, ratos-castores e willys das esteiras, os quais puderam ser resgatados bem a tempo. Gecko explicou a situação: O grupo de desaparecidos em torno de Rhodan estava preso no planeta Roost. Aparentemente, os blues também sabiam disso - e tinham cercado o planeta. Então, Tschato, o Leão, arriscou tudo e com uma manobra violenta penetrou em voo linear até a atmosfera do planeta. Ali, ele pode ser ejetado em um space-jet junto com Dan Picot e Gecko. Enquanto isso, a Lion III, a nave auxiliar enviada, finalmente alcançou um grupo da USO sob o comando do epsalense Role Nayhar. Em Roost, Tschato ajudou a resgatar Perry Rhodan e pôde acomodá-lo, bem como seus companheiros. A Lion, que então estava sendo controlada pelo tenente Netronov, contrabandeou o space-jet no último momento antes de ser destruído pelas naves dos blues. A Lion foi gravemente atingida na tentativa de escapar, porém, então as naves do grupo da USO chegaram e expulsaram os blues. Mais tarde, entre maio e julho do ano 2329, já no comando da nova nave Lion, ele foi incumbido da tarefa de ajudar a encontrar o neo-molkex. E, assim, no final desse ano, ele acabou chegando no planeta Pulsa, no sistema Whilor, onde foram encontrados os chamados dançarinos. Ali, ele também descobriu o último esconderijo do Chefe Supremo plofosense Iratio Hondro.

Homenagem


Em sua homenagem, o seu nome foi dado a um ultracouraçado que, entre os anos 3433 e 3434, serviu como nave capitânia de Reginald Bell.

Nota: Nome é uma cidade do Alasca.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR191, PR192, PR197, PR198.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nome Tschato”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: