Odium terrano

Tipo de fenômeno, também chamado de odium-T para abreviar. É um padrão de frequência sensível-reativo nas constantes FRESS das inteligências afetadas que influencia a memória.

Descrição


Após o Raptus Terrae que ocorreu no ano 1614 NCG, as memórias da Terra desapareceram e meros pensamentos sobre ela eram percebidos como desagradáveis. Como resultado, o odium-T — juntamente com o evento do Posicídio e a enxurrada de dados — contribuiu significativamente para o surgimento do mito da Terra.

História


Cerca de um ano após o Raptus Terrae, que ocorreu no ano anterior, membros de diversas raças estelares, a começar por terranos e outros lemuroides, não queriam mais ouvir falar de nada referente à Terra. Eles sentiam relutância até mesmo em pensar sobre o Sistema Solar. A seguir, as memórias da Terra desapareceram, e meros pensamentos sobre ela foram percebidos como desagradáveis. Além disso, havia uma profunda aversão aos pensamentos sobre o mundo original dos seres humanos, por isso eram encapsulados. Esse mecanismo de proteção mental fez com que a Terra e a Lua fossem consideradas um mito que ninguém queria saber. Não foi encontrada uma base orgânico-somática para isso. Foi a psicomédica sextadim Laila Tennester, uma terrana nativa, que descobriu um certo padrão de frequência reativa-sensível nas constantes FRESS das inteligências afetadas, que influencia a memória. Nesse contexto, também se falou de uma deformação psicoplástica. Segundo Laila, existe algum tipo de cunho hexadimensional no Universo, difícil de medir. Ela comparou os resultados de medições coletados ao longo de várias décadas na Via Láctea e em Andro-Delta, e detectou uma mudança mínima, mas decisiva, nesse cunho sextadim na região da Via Láctea, cujo ponto de partida foi o Sistema Solar. O odium-T, por outro lado, foi a reação a essa mudança e contribuiu significativamente para a criação do “mito da Terra”. Em outubro do ano 2045 NCG, Perry Rhodan encontrou o fenômeno, entre outras coisas, quando visitou o habitat Gongolis, alguns de seus residentes reagiram hostilmente à menção da Terra.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3010, PR3015.
  • Glossário: PR3029.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Terranisches Odium”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: