Odysseus Cude Halmarck
Nascido na SOL. Era chamado por todos de Ody. Era o único especialista planetário a bordo da SOL e companheiro de Arcarea Casalloni.
Descrição Física
Ele era um homem alto, de ombros largos. Um homem altamente treinado, tudo que ele sabia, havia ensinado a si mesmo a bordo da SOL. No ano 3581, ele tinha 45 anos de idade.
Características Psicológicas
Com a idade de quinze anos, ele decidiu dedicar-se inteiramente à vida em planetas primitivos.
História
Ele nasceu no ano 3535 apenas alguns anos antes da partida da SOL. No ano 3571, seu grande momento tinha chegado, quando, em um incidente no planeta Tolot III, ele salvou vários tripulantes de um comando externo da nave que estavam em perigo mortal. Halmarck resgatou o comando externo, conheceu Arcarea Casalloni e também se encontrou com Dippo, um rato-voador inteligente. Halmarck e Arcarea se tornaram um casal desde então. O rato-voador também provou ser um amigo leal nos anos seguintes e se tornou seu companheiro inseparável. Em fins de março do ano 3581, ele era o único especialista planetário a bordo da SOL, tendo como companheira Arcarea Casalloni. Quando, durante um teste do Beraghskolth, a nave Amanhã foi dissolvida e arrastada para a sexta dimensão, ele e Arcarea observaram impotentes os acontecimentos. Quando, em outro teste, a SOL se transformou em uma ilusão, Arcarea caiu em perigo mortal. Halmarck tentou ajudá-la com o apoio de Dippo, mas ele também foi afetado pelas ilusões e não pôde ajudá-la a tempo. Depois que o teste foi cancelado, eles puderam ser resgatados por outros membros da tripulação da SOL. Quando a SOL foi envolvida pelo Beraghskolth em uma bolha dimensional, Olw e Py se ofereceram para procurar uma saída para a SOL. Mas para isso, os dois especialistas da noite teriam que se aproximar da bolha. De modo que os dois não fossem atingidos, eles foram acompanhados por um grupo de homens, ao qual também pertencia Halmarck. A missão externa foi bem sucedida e os homens retornaram para a SOL. Em meados de maio do ano 3584, ele era um especialista em sobrevivência da SOL, um dos cerca de mil voluntários que ficaram na Terra para apoiar a Patrulha da Terra. Nessa época, um concepto duplo, consistindo de Homer G. Adams e da consciência afílica Sucanne Weyter, apareceu em Terrânia. Pouco depois, o ativador celular de Adams foi roubado por Bando Tonc e outros dois de um bando de terranos saqueadores. Cude Halmarck então iniciou a busca por Bando Tonc e o ativador celular. Logo ele encontrou os três fugitivos, usou a sua arma de choque para desacordá-los e assim recuperou o ativador de Adams. No ano 3586, o antigo astronauta da nave SOL decidiu acompanhar o voo da nave de longa distância BASE na sua expedição para a galáxia Tschuschik. Ali, em julho, ele também participou no voo da nave auxiliar Carl Sagan para o mundo sombrio First Impression, onde os tripulantes ficaram em dificuldade. Pouco depois, houve o encontro surpreendente com a SOL, que chegou ali naquela galáxia também em busca da nave semeadora.
Fontes
- PR743, PR833, PR872.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Odysseus Cude Halmarck”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.