Oldtimer (povo)
Povo de origem desconhecida. Denominação que os terranos deram no ano 2326 aos humanoides misteriosos e desconhecidos, há muito desaparecidos, que construíram o fantástico planetário/observatório da lua Impos. Os construtores das instalações nessa lua foram chamados de “oldtimers” por causa da antiguidade das instalações. A aparência também pôde ser reconstruída com base nas ruínas encontradas de suas cidades, na medida em que se pode supor que sendo de seres humanoides.
História
No ano 2326 dC, a nave Explorer-2115 que, como parte da Frota Explorer, explorava a Via Láctea, encontrou o sistema estelar EX-2115.485, cujo único planeta, o gigante de metano Hércules, que com mais de dois milhões de quilômetros de diâmetro era maior do que seu próprio sol. Em Impos, a terceira lua do planeta gigante, os pesquisadores descobriram os remanescentes de uma civilização perdida. Eles foram transferidos cerca de 38.000 anos para o passado, mas retornaram. No entanto, em uma caverna, eles encontraram uma réplica menor da Via Láctea, que mostrava as estrelas e os planetas ao observador em detalhes a seu pedido. Ali perto havia a representação idealizada de um ser humanoide de dois metros de altura.
Nota: Isso pode ser lido no Livro de Prata nº 18 de Perry Rhodan "Os Gafanhotos Córneos ".
No ano 2327, os terranos descobriram o Suprahet domesticado na forma do planeta Hércules. Pesquisas subsequentes revelaram que foram os oldtimers que serviram como guardiões na Galáxia há mais de 1,2 milhão de anos. Eles haviam repelido o perigo que ameaçava pelo chamado Suprahet e que havia destruído inúmeras civilizações. Contudo, eles eram denominados pelos androides guardiões do planetoide Phark/Falena como “aqueles que partiram” ou “aqueles que se foram”.
Fontes
- PR165, PR810.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Querionen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.