Operação Amok

A Operação Amok foi o nome dado à ação contra a Terra iniciada pelos senhores da galáxia e realizada entre dezembro do ano 2405 e janeiro do ano 2406.

História


Os psicotransmissores foram distribuídos na Terra por agentes dos SdG, que começaram a trabalhar em 29 de dezembro do ano 2405. Aos poucos, a partir de inseto, todas as criaturas de sangue-frio foram influenciadas e se voltaram contra as pessoas. Como resultado, os animais e insetos atacaram cegamente a todos, e a Terra ameaçou afundar no caos.

A partir de 4 de janeiro do ano 2406, Terrânia foi suprida com um campo defensivo energético por Reginald Bell, que tinha retornado da estação Midway em 2 de janeiro, o qual isolou hermeticamente a cidade. Até 6 de janeiro, os inseticidas foram pulverizados em Terrânia, que junto com a matança de todos os animais de sangue-frio em zoológicos ou propriedades privadas, tornaram a cidade um habitat exclusivo para mamíferos de sangue-quente no dia 6 de janeiro às 16h00.

Esse plano dos senhores da galáxia já foi traído em dezembro do ano 2405 por Mirona Thetin a Perry Rhodan. Quando a nave esférica El-Kahira pousou na Terra na noite de 6 de janeiro, os animais de sangue-quente começaram a reagir agressivamente e atacar as pessoas.

No decorrer da investigação da causa, um agente dos SdG, Frank Doran, que, entre outras coisas, fez Mirona Thetin de refém, foi eliminado. Planos e listas de contatos, bem como instruções foram encontrados em sua casa, segundo os quais a Segurança Solar pôde finalmente prender em 12 de janeiro todos os 279 agentes restantes dos SdG, a maioria vivos, 41 foram mortos. Além disso, os psicotransmissores implantados foram encontrados e removidos.

A falha da Operação Amok foi transmitida do Fator I para o Fator II, provavelmente após a chegada de Mirona Thetin no sistema Sulvy em 17 de janeiro do ano 2406. No mesmo fôlego, ela organizou a viagem do Fator II para 435 anos no passado, para ali se encarregar de destruir a nave Aetron na Lua.

Nota: Não se sabe se a Operação Amok foi realmente um sucesso ou se foi deliberadamente sabotada pelo Fator I para se apresentar como absolutamente leal e confiável para os terranos. Também não se sabe se os agentes presos eram duplos sem receptores de ondas de estímulo, o que, no entanto, pode ser presumido devido à prática comum dos senhores da galáxia.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR296, PR297.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Operation Amok”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: Os Senhores da Galáxia.
Seção do Site: