Orest Athapilly

Terrano. Ele era um cientista e trabalhou primeiramente como funcionário e depois como professor de paraciências no Instituto Terrano para Indivíduos Paranormais (ITIP) antes de se tornar seu diretor.

Descrição Física


Seu rosto sempre mostrava um sorriso. Ele era careca e tinha uma voz grave.

Paracapacidade


Muitos suspeitavam que Orest Athapilly tinha um dom especial de influência mental que podia colocar os interlocutores em um estado de espírito positivo e relaxado. Ele sempre evitou perguntas sobre esse talento com um sorriso cativante e um comentário mal-humorado. Gucky acabou descobrindo que Athapilly era na verdade um emocionador: ele refletia sentimentos, tanto positivos quanto negativos.

Nota: A partir das descrições, pode-se concluir que Athapilly não podia influenciar esses reflexos à vontade, mas que eles eram um produto automático de sua presença. Isso também explica por que ele manteve o dom em segredo: a outra pessoa não deveria pensar que estava sendo influenciada por ele, embora sempre estivesse.

Características Psicológicas


Athapilly sempre foi uma pessoa gentil.

História


Ele nasceu nas Maldivas terranas. No ano 1468 NCG, ele foi designado pelo Comitê de Ética do Instituto ao paracientista Taran Nesser para supervisionar um de seus experimentos. Ele usou uma brecha nos regulamentos do ITIP para criar um clone geneticamente modificado de Sato Ambush. Em 14 de junho do mesmo ano, estourou um escândalo entre Nesser e sua esposa Anna Patoman por causa do experimento de Nesser. Ao contrário da informação dada ao instituto, o paracientista não usou um óvulo doado para o clone, mas um de sua esposa. Ele não os informou sobre a remoção nem sobre seu experimento. Anna descobriu sobre ele quando ela apareceu sem avisar em seu laboratório na Academia Waringer para buscá-lo para o jantar que eles haviam combinado de ter juntos. Athapilly também estava presente e queria impedir que Anna entrasse no laboratório. Durante a discussão que se seguiu entre os cônjuges, ele descobriu a verdade sobre a origem do óvulo. Anna ficou furiosa com as ações do marido e saiu apressadamente do laboratório. Athapilly tentou, sem sucesso, detê-la. No ano 1505 NCG, Athapilly assumiu de Tanio Ucuz a gestão do ITIP. Em 24 de setembro do ano 1514 NCG, Athapilly embarcou na nave Galbraith Deighton V para procurar por Perry Rhodan e Bostich I, que haviam sido presos pelo Tribunal Atópico e levados para um local desconhecido. O reencontro com Anna foi amigável e civilizado, porém, ela deixou claro para ele que não queria falar sobre o ex-marido. Athapilly ajudou Gucky a interrogar a agente tefrodense a bordo, Toio Zindher. Um flerte violento se desenvolveu entre Athapilly e a mutante. Gucky não tinha certeza de quão longe esse flerte iria, mas permitiu porque esperava algumas vantagens. Na verdade, uma noite de amor aconteceu em meados de outubro. A nave estava então no espaço vazio na fronteira da Via Láctea. A eufórica tefrodense revelou a Athapilly logo depois que ela podia localizar os dois portadores de ativador celular a apenas alguns anos-luz de distância. Ela logo descobriu que Athapilly era um emocionador e se sentiu traída por ele. Ela o feriu no pescoço com um livro, mas ele foi rapidamente levado para um local seguro.

Nota: Com base nas descrições da fonte, pode-se supor que Athapilly não a traiu, mas tinha sentimentos genuínos por ela. De qualquer forma, seu dom não permitia manipulação consciente.

Após sua recuperação, ele deixou a Galbraith Deighton antes que ela retornasse para a Terra e retomasse seu trabalho habitual no ITIP. Em 10 de junho do ano 1551 NCG, ele despediu-se da nave Ras Tschubai, que partiu para o Império Dourado. Ele disponibilizou Donn Yaradua do ITIP para esse empreendimento. Em 3 de agosto, ele foi convidado por Hekéner Sharoun para visitar Reginald Bell e Toio Zindher. O cientista informou a equipe do novo Comissário da Liga sobre os últimos desenvolvimentos na Via Láctea e apresentou os novos sextantes compactos de Kantor. Encontrar Toio novamente foi um desafio para ele.

Homenagens


O ultracouraçado Orest Athapilly foi nomeado em sua homenagem.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2721, PR2729, PR2808, PR2900, PR2923, PR3126.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Orest Athapilly”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: