Orgom

Segundo de um total de sete planetas do sistema estelar do sol Arloga, situado na Via Láctea, a 3.400 anos-luz de distância do Sistema Solar. É conhecido por ter muitas epidemias.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Sistema estelar: Arloga
Galáxia: Via Láctea
Distância para o Sistema Solar: 3.400 anos-luz
Atmosfera: Oxigênio e nitrogênio
Tipo/superfície: Mundo normal com natureza agressiva e patógenos adaptáveis
Povos conhecidos (habitantes): Até o ano 1289 NCG (ano 4876), colonos da Terra
Capital planetária: Orgomona (ano 1289 NCG (ano 4876): quase setenta mil habitantes)

Dados Gerais


A sua capital é Orgomona (que, no ano 1289 NCG, contava quase setenta mil habitantes). É um mundo normal, insignificantemente menor que a Terra e apenas esparsamente povoado pelos terranos. A sua atmosfera de oxigênio, a gravidade e a ecologia o tornam ideal para a colonização. O que se opõe a isso é uma natureza às vezes extremamente agressiva e as doenças que reaparecem repetidas vezes e dizimam partes da população.

História


No ano 1289 NCG, ele é um dos cerca de trezentos mundos da Galáxia que foram ocupados pelos tolkandenses e envolvidos pela varredura de embaralhamento. Na primavera desse ano, o mundo foi isolado pelas naves-ouriço tolkandenses. Em 7 de março desse ano, o halutense Tomo Mirkus voou com sua nave, a Torgo, para Orgom a fim de verificar o efeito da varredura de embaralhamento no cérebro comum halutense. Na superfície, ele conseguiu capturar dois tolkandenses do povo dos eloundars e fugir do planeta com eles; porém, a nave de Mirkus foi atacada pelo inimigo, e a única salvação do halutense foi um salto de transmissor para uma nave dos criminosos guardiões galácticos. Pouco tempo depois disso, ou em abril, toda a vida em Orgom foi extinta com o evento chamado Absoluto (o nascimento de um casal de filósofos de Goedda), onde várias centenas de milhares de indivíduos foram exterminados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1836, PR1841.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: