Otherwise

Tecnologia computacional terrana. É uma positrônica de alto desempenho criada no ano 1469 NCG pela roboticista Toja Zanabazar.

Estrutura


Consiste no acoplamento dos dois robôs Other e Wise. Inicialmente, esses foram concebidos por Toja como robôs de composição e de poesia. Other e Wise têm o formato de pingentes de gelo, com 2,80 m de comprimento e 45 centímetros de diâmetro na base. Suas peles externas são espelhadas e possuem um componente cromatovariável, de modo que ambos realmente parecem pingentes de gelo vistos de fora. Ambos os robôs foram equipados com biopositrônicas de alto desempenho e engastes hipertóicticos. O biocomponente está contido em um cilindro de oitenta centímetros de altura e três centímetros de diâmetro e dá a ambos os robôs uma consciência individual. No que diz respeito ao funcionamento interno dos robôs, Toja foi inspirada, entre outras coisas, pelos projetos de um robô do tipo Vario-1000. Acoplados em suas extremidades pontiagudas, Other e Wise resultaram na positrônica de alto desempenho Otherwise. Segundo a sua criadora, Otherwise é mais criativo que Lao-Tsé, o computador de alto desempenho da Residência Solar.

História


Toja Zanabazar criou os robôs Other e Wise quase em seu tempo livre durante seu tempo como diretora do Museu Whistler em Terrânia. Ela foi apoiada por Homer G. Adams, que entre outras coisas secretamente lhe enviou os planos de construção de um robô do tipo Vario-1000, que Toja incorporou na construção de Other e Wise. Ela também demonstrou os dois robôs aos responsáveis ​​da Whistler Company, que, no entanto, não reconheceram seu potencial. Em 15 de setembro do ano 1469 NCG, Homer G. Adams deixou a Sociedade de Amigos Ausentes entrar em ação. Toja, que fazia parte dessa aliança, foi com Other e Wise para a estação secreta dessa aliança, chamada de Castelo, dentro da lua de Júpiter Neo-Ganimedes, que estava em construção. Ali, ela juntou o Other e o Wise para formar a positrônica de alto desempenho Otherwise, que a partir de então assumiu o papel de positrônica a bordo do Castelo. [...]. Após o retorno do Sistema Solar da Anomalia no ano 1503 NCG e a realocação da Residência Solar de Terrânia para Goyn no planeta Maharani, Otherwise se tornou a positrônica da Casa Solar recém-estabelecida em Terrânia. Como a Lua ainda não havia retornado da Anomalia com o computador de grande porte Nathan, Otherwise foi considerada a biopositrônica mais poderosa no Sistema Solar nessa época. Depois que a Lua retornou ao seu lugar, no entanto, ainda não foi possível estabelecer uma conexão com Nathan e Otherwise permaneceu em serviço. No ano 1514 NCG, o multibilionário Viccor Bughassidow queria usar Otherwise para avançar na sua busca pelos chamados mundos medusianos e, para isso, entrou em contato com Perry Rhodan. Nessa época, a biopositrônica tinha sido expandida, e suas competências foram drasticamente ampliadas a fim de substituir Nathan da melhor maneira possível. Na verdade, Otherwise passou a representar uma alternativa a Lao-Tsé. Como o Plasma Central e seus rebentos também sofreram com o fenômeno chamado hiperluz, Nathan, Otherwise e outras grandes biopositrônicas tiveram seu desempenho limitado a partir de 25 de abril do ano 1552 NCG e tiveram que ser amplamente protegidas por campos paratron.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2617, PR2700, PR2703, PR2977.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “OTHERWISE”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclos: Neuroverso / O Tribunal Atópico / Gênese. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: