Paau

Dispositivo tecnológico extraterrestre semelhante a uma mala que a thesanita Zemina Paath estava carregando quando Perry Rhodan a descobriu a bordo da nave Ras Tschubai no ano 2045 NCG.

Dados Gerais


O paau parece uma mala sem juntas, costuras ou fechaduras discerníveis, que se move flutuando. Tem 1,60 m de altura, um metro de largura e um metro de profundidade, e consiste em um material azul, com brilho metálico, que parece couro ou pele. Medições não invasivas e análise espectral revelaram que esse material é uma composição de ferro, alumínio, carbono e oxigênio, bem como altos polímeros orgânicos e oligoelementos hipercristalinos com propriedades desconhecidas. Suas bordas são arredondadas e não reforçadas; a superfície é quente, com uma temperatura de 37,7 graus Celsius. O peso total é de 55 quilos.

História


Em setembro do ano 2045 NCG, quando Zemina foi sequestrada de bordo da nave auxiliar Bjo Breiskoll, Rhodan consultou o paau, que pôde dar ao terrano uma pista da direção em que a thesanita fora levada. Depois, ele se mostrou capaz de transportar Rhodan dentro de si nessa direção pelo espaço até o planeta Copperworld.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3000, PR3098.
  • Glossário: PR3019.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Paau”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: