Passo de distância zero

Termo tecnológico dado a um método de transporte cujos fundamentos hiperfísicos ainda não são claros. O passo de distância zero é atribuído à tecnologia desconhecida dos cosmocratas.

Propagação


Além de Laire, também Samkar, depois de sua transformação, recebeu um olho que possibilita o passo de distância zero.

Dados Gerais


O respectivo proprietário é capaz de atravessar enormes distâncias espaciais com o Olho em tempo zero. O processo lembra os transportes de transmissor de matéria ou os saltos de teleportação, mas tem condições hiperfísicas completamente diferentes. Assim, não há desmaterialização ou rematerialização com as dores de transição usuais.

Requisitos técnicos


O passo de distância zero é possível através do Olho de Laire, contudo, apenas o respectivo possuidor do Olho reconhecido pelos cosmocratas pode superar em tempo zero qualquer distância.

Possuidores conhecidos e suas possibilidades


Depois do roubo do Olho de Laire pelos loowers, os seus possuidores conhecidos e suas possibilidades são:

Boyt Margor

Entre os anos 3586 e 3587, o mutante esteve na posse do Olho, que então estava sujeito a duas limitações na sua utilização: ele podia alcançar apenas mundos dentro da Via Láctea e apenas mundos que foram colonizados pelos seres humanos. Boyt Margor abusou do passo de distância zero também para se livrar de adversários ou cúmplices indesejáveis, que “se perderam” dele no meio do caminho. Citação (episódio PR901): “Era um método limpo para se desfazer de cúmplices indesejáveis, sem deixar vestígios. Nesse ínterim, eu tinha levado isso à perfeição”.

Kemoauc

O Poderoso ficou de posse do Olho por um curto período no ano 3587 e, assim, moveu-se aparentemente sem nenhuma restrição, por exemplo, até o sorvedouro de matéria Jarmithara, entrando e saindo novamente dele. Ele conseguiu manipular o Olho para que somente ele pudesse usá-lo.

Perry Rhodan

Nem todos podem se beneficiar facilmente dessa possibilidade do Olho, e até mesmo o terrano, possuidor do instrumento a partir do ano 3587 AD, também está sujeito a restrições. Ele só pode ser movido via passo de distância zero para uma base (espaçonave) estacionária ou móvel da Hansa Cósmica, e apenas nos casos em que ele esteja viajando em nome da Hansa - mas não para interesses próprios.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR890, PR901, PR902, PR911, PR959, PR966, PR967, PR981, PR1000.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Distanzloser Schritt”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: