Penelope Assid

Baalol-terrana. Ela é xenolinguista e xenossemiótica do corpo diplomático a bordo da nave omniportadora Ras Tschubai.

Descrição Física


É uma pessoa muito magra, com aparência facial pálida. No ano 1551 NCG, tinha 35 anos de idade.

Características Psicológicas


Tem uma queda pela cor roxa. “Pen”, como seus amigos a chamam, foi a melhor da turma durante seus estudos, mas também recebeu muitas punições disciplinares menores. É considerada extremamente perspicaz e também não demonstrou medo de entrar em contato com Perry Rhodan; ela não gosta que ele a chame de Penny. Gosta de usar o método da intervenção paradoxal em seu trabalho.

Paracapacidade


Devido à sua ascendência (meio terrana, meio baalol), Penelope tem uma leve capacidade parassugestiva. Essa paracapacidade fraca faz com que os seres inteligentes lhe contem mais do que realmente querem revelar. Provavelmente, também deve seus poderes paranormais à sua herança baalol. Portanto, ela é chamada também de ouvinte sugestiva.

História


Durante a gênese

No ano 1551 NCG, Penelope serviu na Ras Tschubai durante a expedição para NGC 4622, como a galáxia Sevcooris é designada. Em 11 de outubro desse ano, ficou gravemente ferida durante o ataque contra o thoogondu Narashim, o gondu do Reino Dourado de Sevcooris, e teve que ser tratada numa xenoclínica especial em Khodnerez, capital do planeta Taqondh.

Na época do mito

No ano 1552 NCG, Penelope fazia parte da tripulação de 17.000 pessoas da Ras Tschubai quando a nave deixou o planeta Peregrino em 26 de agosto; foi colocada em estado de suspensão semidesmaterializado para sobreviver à travessia do campo de alternância caotemporal em torno do planeta. Ela redespertou no ano 2045 NCG, e, assim, 493 anos se passaram desde a partida de Peregrino. Em dezembro desse ano, Penelope partiu com a Ras Tschubai para o Quadrilátero das Galáxias da Vecuia. Em setembro do ano 2046 NCG, a galáxia Ancaisin foi alcançada. Nenhum tráfego de hiper-rádio era detectável ali. As sondas investigadoras enviadas também não conseguiram encontrar qualquer evidência de povos viajantes espaciais. Em meados de outubro desse ano, Penelope Assid fez parte de uma equipe que, disfarçada de paquantes, voou com a nave Paqua até o sistema Huphurn. Ali, os galácticos queriam coletar informações sobre os arcos do triunfo abissais construídos pelos phersunenses nesse sistema.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR2904, PR2905, PR2910, PR2911, PR2912, PR2913, PR2914, PR2939, PR3000, PR3025, PR3034, PR3037, PR3054.
  • Glossário: PR3037.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Penelope Assid”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: