Peste do centro

Termo da medicina e expressão terrana que designa um tipo de doença. Os homens entendidos em medicina têm um nome latino bem comprido para ela.

Quadro da Doença


Trata-se de uma doença mortal incurável, contraída durante as prolongadas viagens de pesquisa realizadas nas naves Explorer em torno do centro galáctico, uma área contaminada por radiações que se desenvolvem na quinta dimensão. Essa doença apresenta uma peculiaridade bastante desagradável. Sem qualquer sintoma preliminar, modifica a estrutura molecular do corpo humano de tal forma que as moléculas assumem uma estrutura cristalina. Ocorre uma verdadeira cristalização do corpo. Uma pessoa acometida pela peste do centro enrijece subitamente, transformando-se em rocha. Por isso, também costuma ser chamada de peste-medusa. Ninguém seria capaz de dizer o que a pessoa sente no momento em que seu corpo se torna rígido. Provavelmente não sente mais nada.

Tratamento


Porém, o tratamento não foi possível no século XXV, e isso também não mudou no século XXXV, apesar dos esforços intensivos de pesquisa, especialmente nos anos 2400 a 2425.

Vítimas da Peste do Centro Conhecidas


  • Cole Harper, Halgor Sorlund, Hegete Hegha, Imar Arcus, Nerken Lost, Son-Hao.

História


No ano 2401, o chefe da Segurança Solar, Allan D. Mercant, recrutou os cinco astronautas doentes Cole Harper, Halgor Sorlund, Hegete Hegha, Imar Arcus e Son-Hao, que estavam no planeta de pesquisa médica secreto Asto IV. No decorrer dessa missão, todos os cinco homens foram duplicados na minigaláxia Andro-Alfa pelos maahks leais aos senhores da galáxia usando um multiduplicador. No entanto, o duplicador não conseguiu replicar os processos hiperenergéticos da peste do centro, nem as duplicatas perfeitas sabiam que os originais sofriam da peste do centro. Os duplos, como são chamados os seres criados por um multiduplicador, foram enviados de volta à Via Láctea pelos maahks como uma quinta-coluna, onde finalmente foram desmascarados. A suspeita inicial contra eles surgiu por causa da sobrevivência dos homens além da expectativa de vida originalmente prevista. No ano 3441, descobriu-se que a peste do centro aparentemente imunizava contra a imbecilização provocada pelo Enxame, como ficou demonstrado pelo ex-piloto de uma nave Explorer Nerken Lost. Durante essa época, o planeta Tahun foi considerado o centro de pesquisa mais importante contra essa doença.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR221, PR222, PR226, PR506.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zentrumspest”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: