Phil Aupon

Terrano. Em janeiro do ano 3443, ele ocupava o posto de sargento da Frota Solar, servindo na nave Amarillo.

Descrição Física


O terrano tinha 1,97 m de altura, era esbelto e tinha olhos brilhantes, assim como cabelos rebeldes e vermelhos. Como os outros membros do trio de varapaus, ele tinha orelhas salientes.

História


Em 1º de janeiro do ano 3443, a Amarillo foi usada para uma ação bastante surpreendente na cabeça do Enxame. Phil Aupon com seus dois amigos, Tonka Valuz e Mandry O'Loon, recentemente roubaram o antigo animal de estimação de Tonka, o mankai-kuon, do zoológico de Terrânia. O mankai, que “transpirava” álcool depois de se alimentar com açúcar, foi contrabandeado a bordo da nave e corretamente arranjado a bordo. O primeiro oficial, Arion Welchenau, contudo, descobriu a festa e ordenou que Valuz deveria levar seu mankai da nave. Esse, no entanto, não conseguiu, porque o animal ágil escapou. Aupon em seguida anunciou-se com seus dois amigos para uma ação externa em Wild Born para atrair o animal afetuoso de seu esconderijo com a partida da ação. Isso realmente foi alcançado, e o space-jet partiu com os três terranos e o mankai. Aupon assumiu o papel de operador de rádio e localizador. A equipe descobriu, ao explorar o planeta, o vale de Auf'a'han, no qual se encontrava a estátua de um ídolo de Antaranara de 2,9 km de altura. Lá, a equipe estabeleceu o primeiro contato com os tubbods, no que inicialmente confundiram os papéis reais do sábio Boda Bodamore e seu servo Arialeinen. Na conversa seguinte em uma cabana da aldeia, veio o escândalo: o mankai-kuon havia inadvertidamente derramado a comida de algumas mulheres, e a adrenalina contida na mistura de álcool causou parto prematuro. Os três terranos foram espancados inconscientes pelos chocados e raivosos tubbods e amarrados a uma árvore de 300 metros de altura na aldeia. Ali, eles finalmente foram libertados por Boda Bodamore, contudo, seus equipamentos foram tornados inutilizados pelos tubbods. Juntamente com alguns tubbods, os três terranos, em vista do pouso de uma frota parideira dos conquistadores amarelos no planeta, fugiram para a estátua do ídolo, que na realidade tratava-se de um forte de defesa camuflado. Enquanto fora do complexo estourou um massacre entre tubbods, karties e purpurinos, os três terranos e seus acompanhantes tubbods encontraram outro comando externo da Amarillo, que, entrementes, igualmente tinha pousado no vale.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR557.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Phil Aupon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: