Pia Calau

Solanense, nascida na SOL. No ano 3582, ela era uma astrônoma trabalhando no departamento astronômico da Célula-SOL-1.

Descrição Física


Ela era uma mulher alta e esguia. Tinha cabelos negros, que usava curtos, e um rosto tão misterioso como o da esfinge - mas de maneira alguma tão dissimulado. No ano 3582, ela estava com quase trinta anos de idade.

História


No ano 3582, Pia Calau foi incumbida de acompanhar uma delegação da nave SOL até o planeta Blotgraehne, situado na galáxia Dh'morvon. No caminho, ela “acidentalmente” ficou presa em uma eclusa de ar do cruzador Havamal com Galto Quohlfahrt. Mas para desgosto de Galto, no entanto, ele não conseguiu seduzir a bela cientista, porque Perry Rhodan interveio e lembrou-lhe que a eclusa tinha câmeras. Pia, percebendo então que o incidente não tinha sido um acidente, ficou abalada pela abordagem de Quohlfahrt. Chegando a Blotgraehne, ela foi mantida ali como todos pela Imperatriz de Therm, enquanto a SOL foi atacada por uma frota dos feyerdalenses. Somente depois da rendição, ela foi autorizada a deixar o círculo de contato com os outros e retornou para a SOL.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR787.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pia Calau”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: