Plataforma

Tipo de estação espacial. Tratava-se de uma estação dos cosmocratas que flutuava aparentemente livre no espaço cósmico, situada num local desconhecido do Universo.

Dados Gerais


Ali, os campos gravitacionais dos sóis imperfeitos no espaço sideral fustigavam a Plataforma e a puxavam para si, mas ela mantinha-se firme no nada.

A Plataforma de Laire


Existem diferenças para outras estações espaciais devido à sua função. Assim, uma enorme sala de armazenamento foi construída, diante da qual os sete Poderosos se encontravam antes de se retirarem para essa para discutir seu curso de ação. Quando a expedição dos loowers, que roubou o olho de Laire, se aproximou, a Plataforma se apresentou a Brozon Halv em uma escala tão grande que uma frota inteira de naves espaciais loowerianas poderia ter pousado nela.

Função


Servia como ponto de encontro dos sete Poderosos toda vez que eles recebiam o Chamado para suas missões. Ali, eles eram recebidos pelo robô Laire. O efeito psicológico nesse ambiente era incomparável. Essa estrutura poderosa parecia respirar no ritmo da eternidade. No entanto, já na época dos Poderosos, ela era muito velha e imprevisível, e um dia iria se desintegrar, roída e desgastada pelas forças dos sóis próximos. Ela foi construída originalmente por um poder cujo nome nem mesmo os sete Poderosos sabiam e que vivia na região além das fontes de matéria. Após a traição de Bardioc, a Plataforma ficou abandonada, virando um monte de destroços.

História


Por muitos milhões de anos, os sete Poderosos se encontraram na Plataforma quando recebiam o Chamado. Durante esse período, eles foram cuidados por Laire. O robô Tork também se encontrava ali. Com o tempo, a Plataforma decaiu cada vez mais, pois era constantemente exposta às forças dos sóis circundantes. O lugar favorito de Laire era o Pedestal da Intocabilidade, no qual ele às vezes ficava imóvel por anos. Numa época em que a Plataforma já estava em ruína, os cinco Poderosos restantes julgaram o traidor Bardioc e o sentenciaram à desincorporação com votos três contra dois. No ano 3585, Ganerc/Callibso foi até ali e destruiu seus restos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR850, PR900, PR916.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “EBENE”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: