Pod-2022
Espaçonave extraterrestre, uma nave espacial dos ladhonenses da classe Podhum.
Dados Gerais
A nave é uma das muitas “unidades de abastecimento” da frota pirata ladhonense. A Pod-2202 é uma nave de treinamento na qual recrutas ladhonenses são preparados para se tornarem oficiais. Nela, são simuladas paisagens elaboradas e realizadas manobras perigosas com a nave, que os recrutas têm que dominar sob a supervisão de seus instrutores. O local de treinamento mais importante é o enorme Salão Optimum, dividido em vários níveis. Uma grande variedade de cenários pode ser gerada ali, desde paisagens desérticas a pântanos e sistemas de cavernas subterrâneas. Nessas, os recrutas têm que provar sua habilidade e capacidade de sobreviver. Além disso, os recrutas são convocados para missões externas.
Dados | Valores |
---|---|
Tamanho: | 1.320 m de comprimento, 893 m de largura e 252 m de altura |
Estrutura: | Formato de cunha dupla |
Propulsão ultraluz: | Propulsão de transição |
Armamento ofensivo: | Canhão de feixe de design desconhecido |
Armamento defensivo | Campo defensivo de design desconhecido |
Naves auxiliares: | Pontão espacial |
Membros da tripulação conhecidos
Alguns membros da tripulação conhecidos são:
- Adh Arradhu (recruta), Bodh Aputhar (comandante), Drash Kanthan (recruta), Hannadh Arradhu (oficial), Lono Tzundhur (recruta) e Nandh Nadhama (instrutor).
História
Em 10 de setembro do ano 2045 NCG, a cerca de 20 anos-luz do sistema Olubnea, a Pod-2202 emboscou a espaçonave de carga Glutobat III. A muito superior Pod-2202 derrubou o campo defensivo da nave olubfanense com uma única saraivada de seus canhões e colidiu nela com a espora que se projetou da proa. Através desse esporão eles embarcaram na Glutobat III e assumiram o controle. Bodh Aputhar atirou no comandante olubfanense, Obamoro, quebrando toda a resistência. A nave foi saqueada e dez olubfanenses foram sequestrados. Os ladhonenses então deixaram a Glutobat III entregue ao seu destino. Seis dias depois, a Pod-2202 apareceu no sistema Olubnea e dirigiu-se para Ollfa, o planeta natal dos olubfanenses. Origobo, o chefe de governo olubfanense, pediu aos cairaneses baseados em Ollfa apoio para sua frota, com o que eles concordaram. Ele então alertou o povo para não resistir aos ladhonenses. A Pod-2202 transportou aproximadamente 60 a 70 soldados e robôs espaciais para um espaçoporto na capital Oppolon. As tripulações saquearam. Cinquenta ladhonenses foram então para o jardim de contato da cidade, onde estava ocorrendo um primeiro acasalamento. No caminho ocorreram brigas com a população, que resultaram em diversas mortes. O filho de Ologbon foi morto. Outros jovens olubfanenses foram sequestrados pelos ladhonenses. Perry Rhodan, que estava em Ollfa nessa época com uma equipe de missão, ordenou que o siganês Sholotow Affatenga se infiltrasse na Pod-2202 com sua micronave Vagem e transmitisse informações sobre o alvo do ladhonenses para a nave Bjo Breiskoll. Sem perceber o passageiro clandestino, os ladhonenses deixou Ollfa. Pouco depois do aparecimento de várias naves-olho dos cairaneses, a Pod-2202 conseguiu retirar-se do sistema estelar com uma transição. Apesar das enormes precauções de segurança, Affatenga penetrou na Pod-2022 com a Vagem. Ele determinou que se tratava de uma nave de treinamento no qual jovens recrutas estavam sendo treinados. Ele localizou os olubfanenses presos a bordo e os libertou. Com a ajuda de cargas explosivas, ele causou tanta confusão que seus protegidos conseguiram acessar seus trajes espaciais e escapar através de um hangar para um espaço aberto. A Pod-2022 ficou tão danificada pelas bombas que ameaçou explodir. A Bjo Breiskoll, que correu para resgatar os olubfanenses, primeiro pescou os refugiados e depois usou alguns desintegradores para separar um dispositivo de armazenamento de energia da Pod-2022 que estava prestes a explodir. Não havia mais perigo imediato para os ladhonenses e os terranos se retiraram.
Fontes
- PR3001, PR3002.
- Glossário: PR3027.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “POD-2202”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.