Pok Balam

Terrano. Ele era um cosmomédico a bordo da nave BASE no ano 3587.

Descrição Física


Estava firmemente convencido de que descendia diretamente dos maias. Tinha uma figura pequena e um corpo atarracado, com um rosto largo. Suas cavidades oculares eram bem definidas e seus olhos profundos pareciam impenetráveis.

História


No ano 3587, ele trabalhava na BASE, que se encontrava na busca pelos castelos cósmicos dos sete Poderosos. Ele era um médico especializado com o metabolismo dos halutenses. Então, ele foi chamado para ajudar, quando Icho Tolot subitamente se enfureceu sem motivo e correu pela nave como um louco. Somente Gucky podia conter o halutense com suas forças telecinéticas. Tanto o médico quanto Gucky perceberam que não era um ataque de lavagem forçada, porque Tolot de nenhuma maneira era responsável. Balam também não permitiu que Tolot fosse mantido por campos de contenção antigravitacionais, mas continuou insistindo na presença de Gucky porque achava que ocorria uma troca parapsicológica. Ele persuadiu Perry Rhodan a procurar algo que tivesse cruzado o caminho da BASE, porque essa era a única maneira pela qual Tolot poderia ter sido influenciado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR947, PR948.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pok Balam”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: