Ponte de tempo-zero

Dispositivo tecnológico, um desenvolvimento dos yaanztronenses na galáxia Naupaum.

Estrutura/tecnologia


A estrutura da ponte de tempo-zero é semelhante à de um deformador de tempo-zero, mas não tem as mesmas possibilidades. A ponte de tempo-zero surge da modificação de uma instalação para a realização do procedimento de transplante por similaridade pararregular (TSP). Os componentes visíveis da ponte de tempo-zero consistem em vários painéis de controle e blocos de dispositivos de uma plataforma refletora com um diâmetro de cerca de três metros, sobre a qual outro disco refletor com o mesmo diâmetro foi fixado a uma altura de cinco metros. A pessoa ou o cérebro que deveria se conectar com seu cérebro da mesma polaridade tinha que estar na plataforma refletora. Depois de ativar a instalação, um campo de energia brilhante vermelho-escuro se forma entre os painéis de cima para baixo, que tem propriedades semelhantes a um campo de tempo-zero. Ajustando os parâmetros do campo de maneira diferente, o contato direto entre as duas consciências então era possível. A instalação exige uma grande quantidade de energia para funcionar.

O modo de funcionamento


O nome do dispositivo já sugere como funciona. O método de TSP aproveita a oportunidade para criar o que é conhecido como contatos iguais entre os dois cérebros a serem transplantados com a ajuda da instalação de transplante. Para esse propósito, também é utilizada a energia de tempo-zero, que é superior à unidade energética pentadimensional do hiperespaço. A aplicação basicamente não está restrita pela distância. No entanto, uma vez que o procedimento de TSP só pode ser usado com sucesso devido à constante gravitacional especial do planeta Yaanzar, ambos os cérebros geralmente são preparados próximos um do outro, por exemplo, em uma clínica de cérebros. No entanto, foi reconhecido que se os dois chamados cérebros com a mesma polaridade existem em qualquer local do universo (por exemplo, um cérebro original e sua duplicata), um poderia ter um cérebro conectado à sua contraparte sem perda de tempo com a ajuda da energia de tempo-zero injetada, ambas as consciências são reunidas.

História


Em 12 de agosto do ano 3457, com a ajuda do paratransplantador yaanztronense Doynschto, o Gentil, que construiu uma ponte de tempo-zero paraexótica, Perry Rhodan conseguiu entrar em contato com o cérebro de Andro-Rhodan por quatro minutos e onze segundos. Através dessa conexão, Rhodan conseguiu revogar um ataque da Frota Solar que já tinha sido ordenado contra o mundo dos antis Trek-Mano IV e ter a aquisição de conhecimentos de Andro-Rhodan. Posteriormente, Rhodan, de maneira semelhante, conseguiu assumir mentalmente o controle de seu antagonista, encarregado por Anti-Aquilo, para revogar algumas das ordens agressivas e belicosas de Andro-Rhodan como Administrador-Geral e, assim, evitar grandes danos aos povos da Via Láctea. Por exemplo, em 25 de outubro do ano 3457, ele conseguiu evitar a execução de 87 pessoas. A propósito, o uso da ponte de tempo-zero para o objetivo descrito significou que Doynschto excedeu seus poderes e, portanto, praticamente estava ilegal sob as leis de Yaanzar. Normalmente, o uso da ponte de tempo-zero estava sujeito à aprovação e só poderia ser usada se fosse devido a um transplante de acordo com o procedimento de TSP.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR625, PR627, PR632.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nullzeitbrücke”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: