Ponto Para

Sistema estelar da Via Láctea, formado por um sol duplo que serviu como ponto de encontro no ano 3444.

Dados Gerais


O sol duplo está situado a 5.000 anos-luz do sistema estelar Paramag Alfa e a 1.750 anos-luz de Wild Man em linha reta entre ambos os sistemas. Não se sabe se os sóis são orbitados por planetas.

História


Em julho do ano 3444, depois que o asteroide Favo-1000 contendo metal TEP foi recuperado do sistema Paramag Alfa em uma missão ousada pelo tênder de frotas pesado Dino-386, uma nova localização para ele foi encontrada em um local secreto. O tênder e suas naves de escolta, Marco Polo e Mostonow, voaram para um sol duplo, que recebeu o nome de “Ponto Para”, a fim de fazer uma parada intermediária. Para surpresa de todos, a estranha flotilha encontrou ali a nave negra do halutense Tondor Kerlak, o qual estava na fase de lavagem forçada. Para manter o sistema-alvo em segredo, o sol duplo serviu como local de espera da Marco Polo e da Mostonow, enquanto Perry Rhodan prosseguiu o voou dali com a Dino-386 para o sol Wild Man, no Aglomerado Tolot. No entanto, o halutense seguiu o tênder até esse objetivo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR598, PR599.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Punkt Para”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: