Pos-mi

Tipo de robô extraterrestre, uma nova geração de pos-bis. São entidades positrônico-semitrônicas, sem um componente de plasma.

Descrição


Esses robôs, como os pos-bis, têm a sua própria consciência. No entanto, essa não surge no bioplasma vivo (não há um componente de plasma), como é usual com os pos-bis, mas é simulada pela semitrônica. A simulação engloba todos os pensamentos e sentimentos imagináveis; no entanto, nem pos-mis nem um ser vivo estabilizado mentalmente podem ser escutados por telepatas. Os pos-mis podem controlar o grau de adaptação emocional aos seres vivos orgânicos à vontade.

Pos-mis conhecidos


Alguns pos-mis conhecido são:

  • Aurelia e Winter.

História


Aurelia, a primeira pos-mi conhecida, foi desenvolvida e testada como uma nova série de produção pelos pos-bis no ano 1517 NCG. Depois que a nave Ras Tschubai viajou no tempo até o ano 20.103.191 AC e fez contato com os povos do Códice, Aurelia completou uma missão de espionagem bem-sucedida no planeta Vennbacc junto com o terrano Licco Yukawa. Qualquer um que encontrasse Aurelia e não soubesse nada sobre sua verdadeira natureza teria que confundi-la com uma rayonense normal. No ano 1551 NCG, os pos-mis foram totalmente estabelecidos como membros da tripulação da Ras Tschubai: Em 13 de outubro, o coronel Cascard Holonder decidiu equipar a Red Herring com os componentes do Tracker (um emissor de goniometria). Winter recebeu o comando supremo dessa espaçonave convertida.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2803, PR2904, PR2992.
  • Glossário: PR3007.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Posmis”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: