Powlor Ortokur

Oxtornense. Ele era um especialista da USO. Possuía o título especial de “especialista em sobrevivência”. Além disso, ele era um portador genético e portador de fator. Agia sempre em dupla com Neryman Tulocky, e devido a isso, foi apelidado de “Tongh”, seu nome de honra oxtornense e que significa algo como “pensador preciso”.

Descrição Física


O especialista Powor Ortokur, de 1,96 m de altura, tinha como de costume, com os oxtornenses, um crânio sem pelos e um rosto amplo e anguloso. Ele tinha sobrancelhas grossas e cabeludas negras sobre os olhos. Sua pele estava manchada de verde-oliva, brilhando oleosa e muito resistente.

Características Psicológicas


Ele era considerado mal-humorado, grosseiro e direto. Como o chamado “pensador linear”, ele tomava todas as suas decisões de um ponto de vista estritamente lógico. Emoções e empatia com uma contraparte não racional eram estranhas para ele, assim como qualquer tipo de piada.

  • Citação: [...] “Piada?", perguntou Ortokur, erguendo claramente as suas sobrancelhas. "Perdão, senhor, mas não vou perder meu tempo com manifestações sentimentais irracionais.” [...]

Em vez disso, ele sempre apontava para os outros quando eles faziam perguntas desnecessárias ou faziam comentários ilógicos. Seu amigo e parceiro Neryman Tulocky chamava-o de “frio como um bloco de gelo” e ouvi-lo falar do puro espírito do matemático. Ambos eram lutadores resistentes e intransigentes.

História


Ele nasceu no ano 3357, no planeta Oxtorne. Suas primeiras ações importantes junto com Perry Rhodan e Atlan ocorreram no ano 3444, durante a crise dos Antigos Mutantes. Em meados de junho do ano 3444, ele, junto com seu parceiro Neryman Tulocky e seu okrill Saladin, estavam em missão à serviço da USO no planeta Hoodhir, situado no sistema Vega, quando Atlan de Gonozal chamou ambos para o planeta Asporc, onde eles participaram da busca pelos Antigos Mutantes desaparecidos. Subsequentemente, eles ficaram envolvidos nas aventuras no sistema dos destroços. Ortokur e Tulocky estiveram envolvidos na perseguição de dois deformadores de moléculas no planeta Ughdair no ano 3456. Em janeiro do ano 3459, ele também acompanhou Perry Rhodan, participando do voo da corveta MC-8, até o planeta Hetossa. Lá, com a ajuda de Gucky e Ras Tschubai, ele e seu companheiro salvaram equipamentos importantes da corveta antes dela ser destruída pelos lares. Em fevereiro desse ano seguiu a missão no planeta Hoptrec-Haich. No ano 3460, acompanhou Atlan na expedição ao sistema estelar Gercksvira. Ele e seu companheiro participaram da expedição da nave Imperator VII para Andrômeda e de 10 a 20 de maio do ano 3460 estiveram em ação no planeta Tockton. Em conexão, seguiu a missão no planeta Peschnath, onde eles por meio de um sensor de impulsos de código (SIC) penetraram nas instalações da estação de regulagem do transmissor Gercksvira e, assim, indiretamente, desencadearam o suicídio de Ermigoa.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR588, PR589, PR592, PR593, PR594, PR596, PR597, PR603, PR649, PR650, PR651, PR653, PR654, PR662, PR682, PR683.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Powlor Ortokur”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: