PR1048 - O Retorno de Atlan

O Solitário do Tempo desperta – depois de duzentos anos

Versão Brasileira
Título

O Retorno de Atlan

Tradutor Brasileiro
Publicação Original no Brasil
dom, 20/09/2020
Editora
Alemanha: 1ª Edição Impressa da VPM
Capa (1ª Ed. Imp. VPM)
Formato do Volume (1ª Ed. Imp. VPM)
Ilustrador da Capa (1ª Ed. Imp. VPM)
Ilustrador Interno (1ª Ed. Imp. VPM)
Suplementos (1ª Ed. Imp. VPM)
Brasil: 1ª Edição Digital da SSPG
Capa (1ª Ed. Dig. SSPG)
Número do Volume (1ª Ed. Dig. SSPG)
49
Data de Publicação (1ª Ed. Dig. SSPG)
dom, 20/09/2020
Nº de Páginas do Volume (1ª Ed. Dig. SSPG - PDF)
84
Ilustrador da Capa (1ª Ed. Dig. SSPG)
Suplementos (1ª Ed. Dig. SSPG)
Teaser: 

Os três betschidianos e os duques kraneses descobriram que o Oráculo de Krandhor é ninguém menos que Atlan, que, por duzentos anos, esteve encerrado em sono profundo no Palácio das Águas, cumprindo esse papel a serviço dos cosmocratas. Agora, o arcônida multimilenar desperta e se vê diante de um desafio portentoso – como se desincumbir de seu papel secular sem abalar as estruturas de funcionamento do reino estelar dos kraneses?


Introdução: 

Mais de 400 anos se passaram desde o dia em que Perry Rhodan, através da sua expedição com a BASE, adquiriu profundos conhecimentos sobre a destinação cósmica da Humanidade e sobre as coisas que transcorrem em um nível mais elevado, ou seja, no nível das superinteligências.
Aplicando de forma coerente o seu conhecimento adquirido, Perry Rhodan fundou, no início do ano 3588, que também se tornou o ano 1 do Novo Calendário Galáctico (NCG), uma poderosa organização, a Hansa Cósmica, cuja influência, nesse ínterim, se estendeu amplamente pelo Universo conhecido.
No entanto, mesmo no ano 425 NCG, a Hansa não sabe nada a respeito da galáxia Vayquost nem dos kraneses, que representam o maior fator de poder ali.
Porém, por dentro, o poder dos kraneses não é muito sólido, como fica aparente logo após a morte de um dos três duques regentes. A Irmandade, uma organização secreta, espalha a inquietação entre os habitantes do planeta central e cria condições semelhantes às de uma guerra civil.
O principal alvo dos ataques da Irmandade é o Oráculo, que é personificado por Atlan. Sob essas circunstâncias desfavoráveis, o Solitário do Tempo desperta após duzentos anos de imobilidade — e ocorre então O RETORNO DE ATLAN...


Personagens Principais: 

Atlan – O arcônida desperta.
Surfo Mallagan – O betschidiano assume a tarefa anterior de Atlan.
Gu e Carnuum – Os duques têm problemas.
Breckcrown Hayes – Sucessor de Chart Deccon como Alto Siderita.
Munduun – O duque de Kran faz contato com estranhos.


Encerramento: 

Atlan atuou como o Oráculo de Krandhor por dois séculos no cumprimento de sua missão recebida dos cosmocratas e garantiu que o reino dos kraneses, no limbo entre as concentrações de poder, se tornasse um fator de poder que não pode ser desprezado. Agora que está fisicamente de novo no foco dos acontecimentos, ele sente-se ainda comprometido com os kraneses.
Na luta contra a Irmandade, ele atua como um AGENTE SECRETO PARA KRAN...
AGENTE SECRETO PARA KRAN — esse também é o título do próximo volume de Perry Rhodan. O episódio foi escrito por Kurt Mahr.

Episódios Imediatos

Créditos: 

Capa da edição imp. da VPM: Copyright (c) VPM - Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
Capa da edição dig. da SSPG Editora: Copyright (c) SSPG Editora - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.
Textos de teaser, introdução, personagens principais, encerramento: Copyright (c) SSPG Editora - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil. Reproduzido com permissão expressa da editora.