Prodheimense-fenkeno

Povo inteligente, não humano, originário do planeta Prodheim, situado na galáxia Vayquost. É um povo auxiliar dos kraneses no Ducado de Krandhor.

Descrição Física


Eles têm um corpo delicado. Os corpos dos prodheimense-fenkenos são completamente cobertos por um pelo azul-claro, que eles limpam se lambendo. Os prodheimense-fenkenos, que involuntariamente lembram aos humanos um roedor na posição ereta, atingem em média 1,50 m de altura. Além disso, os prodheimense-fenkenos têm dentes afiados, com os quais conseguem abrir as cascas duras das nozes de Garth, que eles adoram comer.

Características Psicológicas


São conhecidos como grandes tagarelas e pela sua agitação ininterrupta. Também são considerados divertidos.

Sociedade


Idioma

O idioma dos prodheimense-fenkenos é o prodheimense. A palavra “turpsi” é um palavrão nesse idioma.

Prodheimense-fenkenos conhecidos


  • Argasrho, Firsenq, Gaschbaren, Irgillyn, Irsill, Ludus, Murd, Neriduur, Olynd, Preleddi, Sunthosser (membro da tripulação da nave Arsalom), Turphi (membro da tripulação da nave Santonmar), Virlirey, Wyskynen.

História


No ano 424 NCG, os betschidianos se encontraram pela primeira vez com membros desse povo auxiliar dos kraneses. Alguns deles pertenciam à tripulação da nave Arsalom, que pousou em Chircool e tomou posse do planeta para o Ducado de Krandhor.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1002, PR1003, PR1004, PR1017, PR1018, PR1025, PR1026, PR1027, PR1029, PR1036, PR1037.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Prodheimer-Fenken”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: