Pseudoneandertal
Povo da Via Láctea, produto dos experimentos genéticos dos cappins (takeranos) conduzidos em Lotron (como eles chamavam a Terra) por volta do ano 196.000 AC. Em contraste com os pré-humanos reais do tipo homem de neandertal, eles eram um melhoramento biogenético (prébios) dos cappins.
Descrição Física e fisiologia
Os pseudoneandertais eram semelhantes aos neandertais e, como eles, tinham fortes sulcos oculares, testa baixa e áreas recuadas do queixo, mas eram significativamente maiores. Tinham até três metros de altura. O peito, as costas e as extremidades eram muito peludos. Os pseudoneandertais tinham um nível de inteligência mais elevado do que seus contemporâneos e sentidos aguçados de humanos primitivos. Eram basicamente inférteis; a reprodução sexual só podia ocorrer enquanto uma radiação especial fosse emitida pelo fuso dourado. Os paralisadores tinham apenas um efeito fraco sobre os pseudoneandertais.
Sociedade
Eram bem organizados, construíam fortalezas nas montanhas e lutavam com dardos, estilingues, arcos e flechas e porretes de arremesso, e mais tarde também com carabinas lança-foguetes que capturaram dos lemurenses. Também começaram a desenvolver uma indústria pesada e uma produção de armas eficientes.
Pseudoneandertais conhecidos
Um representante conhecido deles é Lorde Zwiebus.
História
Por volta do ano 52.288 AC
Os lemurenses resumiram as várias espécies criadas pelos takeranos sob o termo genérico konos. Os ciclopes, centauros e argazatos são outros tipos de konos. No ano 52.288 AC, as batalhas dos lemurenses contra os konos entraram em sua fase final.
Fontes
- PR400, PR425, PR426, PR427, PR429.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pseudo-Neandertaler”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Pseudo-Neandertaler). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.