Quidor
Segundo dos quatro planetas do sistema do sol Zrran, situado no espaço vazio perto do Grande Vazio.
Dados Gerais
Também chamado de “planeta da morte” pela ayindi Moira, Quidor é um mundo de oxigênio. O planeta foi usado exclusivamente pela Escola dos Theans, que ficava em enormes bunkers e cúpulas de vidro. Os bunkers e cúpulas estavam espalhados por grandes áreas do planeta. Existem áreas florestais com zonas húmidas entre os edifícios - contudo, Quidor é predominantemente um planeta empoeirado e sem vida. No ano 1216 NCG, havia plantas no planeta apenas o suficiente para manter a atmosfera e seu conteúdo de oxigênio.
História
Há dois milhões de anos
Moira pousou com a Styx no planeta mais tarde chamado Quidor, escondeu a nave e esperou sua morte, que parecia inevitável devido ao prazo de 50 dias. Ali viviam parasitas mortais que já haviam dizimado toda a fauna. Um deles atacou Moira, pelo que o parasita se tornou inteligente durante esse contato entre um ser do Arresum e um do Parresum. Ele se deu o nome de Kibb e influenciou Moira a se tornar a orbitante do cavaleiro das profundezas Quidor de Tanxtuunra quando esse visitou o planeta. Kibb percebeu, embora muitos anos depois, que ele e a ayindi eram imortais através da simbiose e que, portanto, haviam superado o período de 50 dias. Alguns anos depois, Quidor de Tanxtuunra mandou destruir a superfície do planeta por suspeitar que Moira havia deixado ali um péssimo legado. A Escola dos Theans nunca foi reconstruída em Quidor.
Fontes
- PR1698, PR1706, PR1871.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Quidor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.