Quiryleinen

Orbitante. Ele era o comandante e o líder da frota Nel, que no ano 3587 ocupou o Sistema Solar.

Descrição Física


Quiryleinen é um orbitante do modelo Axe.

Característica Psicológica


Como todos os orbitantes, ele foi condicionado a ver garbeschianos em todos os descendentes de lemurenses. Ele tinha uma vontade de ferro e uma personalidade forte.

História


No final de agosto do ano 3587, Quiryleinen, com uma frota de 25.000 naves-cunha, ocupou o Sistema Solar e deu à população que ele considerava por garbeschianos um ultimato para evacuar a Via Láctea, inicialmente sem um tempo específico. Mas, em 24 de agosto, o ultimato foi marcado para o dia 30 de setembro, depois que ele examinou os últimos sete flibusteiros num psicolaboratório e ficou chocado com a violência deles. Em meados de setembro do mesmo ano, ele foi convencido por um plano de Jen Salik de que os garbeschianos haviam se dividido em dois grupos de população, um dos quais era muito menos violento. Em vista disso, ele prorrogou o ultimato por 30 dias.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR963, PR971, PR974.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Quiryleinen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: