Quostoht

Trata-se de um mundo artificial construído pelo misterioso Lard no um treze avos inferior da Pan-Thau-Ra, portanto, na parte da nave semeadora que não estava escondida no hiperespaço.

Dados Gerais


Ele estende-se ao longo de todo um convés da nave semeadora e é limitado nas bordas por uma zona de nevoeiro. Essa área de transição entre o espaço normal e o hiperespaço é designada Fronteira Desbotada. Nessa zona, reina uma visibilidade máxima de 50 metros. Em Quostoht viviam um pequeno número de wyngers de diversas estirpes que eram comandados pelo Lard - o disfarce assumido pelo robô Laire. No entanto, esse território era marcado por algumas singularidades: seus habitantes acreditavam que não existia nada na realidade além de seu mundo, e todos viviam de acordo com os preceitos do misterioso Lard. Eles não tinham conhecimento da existência de outros planetas e consideravam Quostoht como o único mundo. Também não sabiam que seu mundo era de origem artificial. Ali, o sol não nascia, e também não existia noite.

Kinderland


Em Quostoht, uma grande área de aproximadamente 200 quilômetros quadrados era designada como Kinderland e era proibida para adultos. De acordo com o mandamento do Lard, deviam permanecer ali apenas as crianças, que eram separadas já cedo de suas mães. Os jovens quostohtenses viviam em pequenos povoados e amadureciam ali até que o Lard emitisse a ordem para elas retornarem ao mundo dos adultos.

Assentamentos


Os habitantes de Quostoht viviam em diferentes povoados.

Povoados Conhecidos

  • Anquar Central, Anquar do Sul, Anquar Ocidental, Carvalho da Vitória.

História


A partir de Quostoht, Perry Rhodan continuou sua missão de chegar à central principal da Pan-Thau-Ra.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR876, PR877, PR884, PR885, PR888, PR889, PR894, PR895, PR899, PR900.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Quostoht”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: