Rajgir

Indivíduo artificial. Timoneiro de Atlan no navio Aiv do ano 2502 a 2498 AC. Como se viu mais tarde, ele era uma criatura do planeta Peregrino.

Descrição Física


Era uma figura de pele bronzeada, com ombros largos, formados por feixes de músculos, e cabelo castanho-claro. Tinha olhos verdes e brilhantes. A sua voz era retumbante. Em ambos os antebraços, ele usava braçadeiras de couro, fechadas por muitas fivelas.

História


No ano 2502 AC, quando Atlan se viu abruptamente a bordo do navio Aiv, ele soube que Rajgir era o timoneiro. Ele chamava Atlan de senhor da águia do mar. Mais tarde, a partir da Cidade Esplêndida, Rajgir conduziu uma primeira expedição do Aiv para levar contatos comerciais para uma cidade portuária chamada Tarama O’Vrec, a oeste. Atlan, sua companheira Charsada e sua cossoberana Shahi decidiram acompanhar pessoalmente a próxima expedição. Dessa vez, tanto o Aiv quanto o navio Ashiu estavam equipados e carregados com os bens da cidade. Atlan embarcou com Charsada no Aiv, enquanto Shahi se alojou no Ashiu. Depois de alguns dias, eles entraram em uma forte tempestade, à qual sobreviveram vivos e relativamente incólumes apenas pela sorte. Ao mesmo tempo, a tempestade reduziu significativamente a jornada: quando ela chegou, eles já podiam ver o conhecido porto comercial de Tarama O’Vrec, que também era conhecido sob o nome de Porto do Cervo. No retorno para a cidade, ela já estava concluída; no entanto, as estruturas e as técnicas continuaram a se desenvolver com a ajuda de Atlan.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT07, AT08.
  • Volume Azul 02.
  • RP152.
  • Glossário: AT0008.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org).
Seção do Site: