Ralgor

Saltador. Ele foi um patriarca do seu povo, o chefe de um clã que possuía três espaçonaves: a Ral II, a Ral III e a Ral V.

Nota: No episódio PR37 da edição alemã, está escrito erroneamente “Ragor”. Na versão para e-book, é usada apenas a grafia correta.

Aparência


Tinha uma barba espessa e sobrancelhas espessas. O nariz era forte, os lábios finos.

Características


Ralgor era um indivíduo ganancioso.

História


No século XX, ele era o chefe de um clã que possuía três espaçonaves: a Ral II, a Ral III e a Ral V. Nos anos de 1982 e 1983, participou das reuniões dos patriarcas no Planeta de Goszul, que foram atacadas por mutantes terranos. Quando a praga do esquecimento eclodiu, ele percebeu a oportunidade de colocar as mãos em equipamentos valiosos. Queria aproveitar essa chance para colocar, sem ser notado, o maior número possível de robôs de combate e vigilância a bordo de suas naves. Isso teria sido o melhor negócio da sua vida. Ele tinha até mesmo ambições de dominar o planeta inteiro depois. Ralgor conseguiu persuadir o velho patriarca Etztak a convocar uma segunda reunião para decidir de uma vez como lidar com os terranos. Então, ele persuadiu Etztak de que os saltadores deveriam pousar e colocar seus equipamentos em segurança. Depois disso, o planeta deveria ser evacuado o mais rápido possível. Essa foi a sua ruína. Gucky leu os pensamentos de Ralgor e se teleportou para a central da Ral II, onde Ralgor estava ocupado estudando mapas estelares nos quais a posição da Terra estava marcada. Ralgor quis atirar em Gucky, mas o rato-castor arrancou a arma dele por meio telecinético e se teleportou para fora da nave. Na segunda reunião dos patriarcas, os mutantes terranos jogaram na sala de audiência pequenas bombas contendo patógenos da praga do esquecimento. Ralgor não foi infectado, contudo, então ficou preso no Planeta de Goszul devido à quarentena de cinquenta anos imposta por seus congêneres. Em seguida, ele quis deixar o planeta o mais rápido possível e atacar a Terra. Porém, após o desaparecimento dos comandantes, ele teve que ficar no planeta por cinquenta anos por causa da quarentena e foi rebaixado a governador. Os gorrenses, apoiados pelos terranos, prenderam Ralgor e os outros dezenove saltadores que permaneceram em um prédio administrativo. Pouco depois, ele foi abandonado por Perry Rhodan e os gorrenses com os outros governadores em uma ilha deserta. Eles passariam o resto de suas vidas em uma ilha no Oceano Ocidental. Ralgor pensou no protótipo de uma espaçonave em construção em um estaleiro secreto no Planeta de Goszul. O telepata gorrense Enzally leu os pensamentos de Ralgor e passou a informação para Perry Rhodan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR36, PR37.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ralgor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: