Rato-castor

Raça inteligente e não humana da Via Láctea, originária do planeta Vagabundo. Chamam a si mesmos de ilts. Eles são extremamente brincalhões e perdiam sua inteligência à noite em Vagabundo.

Descrição


É uma raça de um tipo que a experiência arcônida tinha encontrado na época pela primeira vez. Pois a inteligência desses seres era de natureza intermitente (pelo menos enquanto viviam no seu planeta). Isto é, é um tipo de inteligência que faz com que o ser que a possui às vezes seja inteligente, às vezes não seja. Nos ratos-castores esse intervalo era diurno-noturno. Eles perdiam sua inteligência, que não era muito desenvolvida, quando começava a escurecer, e voltavam a recuperá-la ao nascer do sol. Além disso, possuem uma tendência de brincar extremamente aguçada, em consonância com seu reduzido grau de inteligência (lá no seu planeta de origem). Não apreciam água.

Paracapacidades


São seres dotados da capacidade parapsicológica da telecinesia, que neles alcança uma potência extraordinária.

Sociedade


Um velho provérbio desse povo diz: Um ilt nunca sucumbe.

História


Seu mais famoso representante é o membro do antigo Exército de Mutantes terrano Gucky, que também é dotado das faculdades da telepatia e da teleportação. Os terranos encontraram-se com eles pela primeira vez em dezembro do ano de 1975, quando Perry Rhodan, a bordo da Stardust III, procurava pistas que o levassem ao Imortal. No ano 2045, quase todos foram exterminados com a experiência dos ogros. Somente 28 deles puderam ser salvos por Gucky e levados para uma colônia em Marte. Com o passar do tempo, contudo, todos esses morreram, restando ainda somente Gucky.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR17, PR18, PR98, PR189, PR190, PR191, PR192, PR255, PR361, PR396, PR747, PR875, PR2142, PR2195.
  • RP-28.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Mausbiber).
Seção do Site: 
Verbete Principal: