Rede CICOG

Sistema de arma defensiva/Dispositivo de proteção mental terrano. Sua designação completa é rede de correção de inteligência da constante gravitacional.

Detalhes técnicos e função


A rede consiste de uma malha em forma de capacete, formada por uma liga absolutamente pura de inquelônio, platina e hovalgônio, o metal IPH. Ela é usada na cabeça e mantida lá por uma faixa na testa elástica larga, também feita de metal IPH. Na altura da primeira vértebra cervical, o distribuidor de densidade de impulsos é arranjado. É um disco de cerca de três centímetros de diâmetro e 1,5 centímetro de espessura, arranjado na altura da primeira vértebra cervical. O componente armazena autonomamente a energia gravitacional pentadimensional e aumenta para o portador a constante gravitacional das linhas de campo 5-D alterada pelos manips. A rede de malha fina aumenta a constante gravitacional abaixada pelo Enxame, devolvendo ao usuário sua inteligência. Flutuações individuais impedem que todos usem a rede CICOG. As redes CICOG só são toleradas por cerca de 60% das pessoas, os outros 40% tornam-se letárgicos, agressivos ou a rede não tem efeito. Aparentemente, nessas pessoas, a rede causa uma supersaturação. Depois que as redes foram aplicadas, os usuários reagem normalmente por 5 a 6 minutos, mas depois as possíveis execuções de erro com quase todos (incluindo delírios e acessos de raiva descontrolados). Do que depende, com quem a rede age, não está claro.

História


Ela é uma invenção que foi desenvolvida durante a crise do Enxame no Mundo dos Cem Sóis, no ano 3442, pela equipe de cientistas estabelecidos em torno de Geoffry Abel Waringer e Mart Hung-Chuin, para proteger as pessoas contra a radiação de imbecilização do Enxame. [...]. No ano 3582, Walik Kauk encontrou várias dessas redes no planeta Castelo de Goshmo. Elas haviam sido armazenadas pelos afílicos na base de Castelo-Alfa. A Patrulha da Terra, após retornar para a Terra, tentou usar as redes contra a radiação mental da Pequena Majestade. No entanto, quando Alaska Saedelaere, em maio do ano 3582, quis experimentar uma das redes modificadas para se proteger dos impulsos hipnossugestivos, ele caiu em um estado de frenesi. Apenas com dificuldade ele pôde tirar a rede novamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR548, PR550, PR571, PR784, PR785.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GrIko-Netz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: