Redução da felicidade
Fenômeno psíquico.
Descrição
É um sentimento de felicidade absoluta e completa realização em que se acredita ser um com o Cosmo por um curto período. A redução da felicidade ocorre sempre que um galornês se desvanece no Campo das Inscrições, um campo de colunas prateadas na cidade de Gaalo, no planeta Galorn. Quando os galorneses morrem, eles emanam tudo de positivo em um fenômeno luminoso e ofuscante antes que seus corpos se desvaneçam.
História
Em novembro do ano 1288 NCG, quando Perry Rhodan e Reginald Bell chegaram a Gaalo, a cidade dos galorneses, eles perceberam uma aura que os habitantes locais denominavam de redução da felicidade para o processo, um conceito horroroso à primeira vista. O carisma positivo enchia o ambiente e foi percebido por Rhodan e Bell como a redução da felicidade. Então todos os seres vivos — incluindo os dois portadores de ativador celular — na esfera de influência da redução da felicidade foram reduzidos a um sentimento de felicidade plena e sem desejos por um tempo. Não havia emoções além dessa felicidade, que era seguida por uma queda em um vazio não preenchido.
Fontes
- PR1815, PR1816, PR1825, PR1844.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Galornen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.