Regenerador psicogênico

Tipo de arma ofensiva de ação prolongada capaz de enfrentar os halutenses.

Modo de funcionamento


Suas emanações produziam dois efeitos diferentes: 1º) A radiação parapsíquica que ela gera — a radiação de formação, também chamada radiação de pacificação ou radiação metabólica — causou imediatamente uma mudança na psique das bestas-feras. Isso as tornou mais pacíficas e tolerantes com os lemurenses — no entanto, apenas enquanto estavam dentro da área de radiação. Com a dosagem adequada da radiação, os não halutenses também podem ser influenciados. No entanto, apenas enquanto estiverem na área direta da radiação. 2º) Como efeito indireto, as bestas-feras gradualmente perderam sua vontade de destruir e seu comportamento amoral. Elas então se tornaram os halutenses, como são conhecidos atualmente. Após a sua primeira utilização, levou cinquenta anos para a arma alcançar o seu pleno efeito.

História


A arma de longo prazo, também conhecida como radiador de formação, foi desenvolvida por cientistas lemurenses do planeta Scimor em torno do Conselheiro Tam Scimor no final da guerra contra as feras com absoluto sigilo. Mais tarde, foi instalado no planeta Halut por uma tropa de comando lemurense. Em 29 de outubro do ano 2436, as primeiras correlações foram descobertas no Templo da Intocabilidade, também chamado Sala da Intocabilidade, em Halut, por um comando de ação terrano sob a liderança do galactopsicólogo Vivier Bontainer.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR373, PR379, PR380.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Psychogen-Regenerator”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: