Remodelação

Sistema de armamento ofensivo. É uma medida de manutenção da paz, um método violento usado pelos galorneses para manter a paz na sua galáxia natal, Plantagoo.

Tecnologia


Os fundamentos tecnológicos dos geradores de remodelação são secretos e conhecidos apenas por alguns galorneses. Em todo caso, é certo que se trata de um efeito na área psíquica e que a remodelação está tecnologicamente relacionada aos chamados dragões. Inicialmente, os galorneses só construíram geradores móveis em suas naves galornesas brancas e, mais tarde, também nas naves auxiliares e nas chamadas naves-toco. Quando finalmente eles vieram para a Via Láctea para ajudar os terranos contra a superinteligência negativa Fonte das Almas, eles adaptaram as naves galornesas negras em conformidade.

Efeito


A remodelação é uma arma psíquica com um alcance efetivo de vários segundos-luz a um máximo de cerca de uma hora-luz. Para obter o efeito máximo, ela precisa de pelo menos vinte naves. Todos os seres vivos inteligentes perdem a metade da sua energia vital dentro da área de efeito. O principal efeito, entretanto, é a absorção forçada de todos os componentes agressivos da consciência. Com isso, os afetados ficam apáticos e deprimidos, e não são mais capazes de qualquer agressão. Ao mesmo tempo, o tempo de vida que lhes resta é reduzido para cerca da metade. Além disso, há acidentes e suicídios, que levam a mais mortes entre aqueles que foram remodelados. A remodelação é o trauma dominante em Plantagoo.

História


O primeiro uso historicamente documentado da remodelação ocorreu há cerca de mil anos, ou seja, por volta do ano 300 NCG. Nessa época, os galorneses impediram os zentrifaals de travarem guerra. O uso mais recente ocorreu no final do ano 1288 NCG, quando os zentrifaals atacaram os krooghs no setor Trieger, os galorneses apareceram e remodelaram todas as naves de combate. Ao mesmo tempo, uma segunda frota voou para Centro dos Zentrifaals e remodelou o mundo natal e os políticos mais importantes dos zentrifaals. Quando os dragões eclodiram no mesmo ano, alguns galorneses em seu desespero queriam remodelar toda a Nuvem Pentriana para permitir que seu povo ficasse em paz novamente, pelo menos até que uma solução fosse encontrada. O plano falhou. Uma das naves dessa frota secreta, a Scarvanken, foi atacada por galorneses agressivos. Quando a capitã foi interrogada, ela revelou o plano. No ano 1304 NCG, uma frota de galorneses voou para a Via Láctea para ajudar Perry Rhodan contra Fonte das Almas e retribuir o favor por sua ajuda na derrota dos dragões. Eles planejavam remodelar a superinteligência negativa e, assim, dissolvê-la. No entanto, Fonte das Almas acabou sendo muito forte. Ele refletiu a radiação de remodelação de volta para as naves galornesas negras. Como resultado disso, eles perderam suas personalidades agressivas e as naves explodiram.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1823, PR1824, PR1825, PR1834, PR2075.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Shifting”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: