Rico

Indivíduo artificial. Ele era um robô arcônida, o servo pessoal do serviço de Atlan que o serviu na cúpula submarina.

Dados Gerais


Tratava-se de um artefato especial, com o qual Atlan podia conversar. O robô, que parecia “humano”, foi projeto especialmente para controlar e manter as máquinas e instrumentos na cúpula. Era uma máquina dotada de um eficiente computador positrônico. Possuía uma cabeça redonda revestida de plástico. As mãos de aço também tinham um revestimento leve de plástico. A origem dessa “humanização” foi uma ordem de Atlan de um de seus primeiros períodos de vigília, no entanto, Aquilo parece ter apoiado sutilmente esse processo. Ele pertencia aos poucos robôs fabricados especialmente para o controle e a manutenção das máquinas da cúpula. Além disso, ao longo dos séculos, o robô de aparência humana sempre monitorava as fases de sono profundo de Atlan e, pelos incontáveis satélites e sondas de espionagem, os eventos na superfície da Terra. Após o despertar de Atlan de uma fase de sono - seja por um intervalo estabelecido por ele mesmo ou despertado pela superinteligência Aquilo -, gradualmente e de acordo com a sua condição física e mental, Rico fornecia ao arcônida todo tipo de informação sobre a atualidade e os eventos registrados durante o sono na superfície da Terra. Além disso, ele já produzia o equipamento apropriado para a época correspondente - provavelmente informado por Aquilo. Sua capacidade de falar era um jogo positronico-logístico com um setor ultrarrápido de aproveitamento e conversão de dados matemáticos em sons inteligíveis. Mas seu vocabulário era mais ou menos reduzido. Também estava encarregado de fazer os preparativos para a hibernação, bem como o despertar de Atlan. Após o despertar de Atlan, era seu trabalho guiá-lo gentilmente de volta à realidade e fornecer-lhe todas as informações disponíveis. Mais tarde, tornou-se o único com quem Atlan podia conversar nos milênios em que viveu na Terra, antes de se aliar a Perry Rhodan.

Identidade conhecida


  • Riancor-Rechme.

História


Na época da Atlântida

Quando do afundamento da Atlântida no ano 8000 AC, Rico estava na cúpula de fuga. Ele supervisionou Atlan e seu camarada Cunor. Após a morte de Cunor, ele supervisionou a hibernação de Atlan.

Antiguidade terrana

Na Idade da Pedra

112 anos após o afundamento da Atlântida, no ano 7888 AC, Rico tirou Atlan da hibernação pela primeira vez. Os sistemas de localização tinham detectado uma espaçonave desconhecida. Enquanto Atlan tentava, em última análise e sem sucesso, colocar a espaçonave sob seu poder, Rico permaneceu na cúpula.

Na época do Império Solar

Após a última partida de Atlan da cúpula submarina no ano 2040, Rico permaneceu sozinho na estação.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR50.
  • AT01, AT02, AT03, AT04, AT05.
  • Volume Azul 01 e 02.
  • RP56, RP63, RP68, RP149.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Rico”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: