Roark-Kher

Tópsida residente na Terra. Ele afirmava ser um general, embora não houvesse mais nada que fosse digno de ter o nome de “exército” entre os tópsidas no século V NCG. Ele mantinha um punhal vibratório escondido em sua calça de material sintético.

História


No ano 425 NCG, juntamente com o ertrusiano Kerk Gaddic, o aconense Aghym de Mag-Whort e o siganês Johnson Madeira, ele vivia numa casa em Garnaru, um subúrbio da cidade de Terrânia. Em novembro, Madeira e Gaddic observaram uma pessoa cambaleando desorientada nas cercanias de Garnaru. Gaddic arrastou a pessoa para dentro da casa. Roark-Kher foi muito hostil com o estranho desde o início. Gaddic notou que o homem usava uma máscara de biomolplast. Debaixo dela estava escondido o arcônida Atlan. Gaddic pressentiu uma fonte de dinheiro, especialmente porque Atlan carregava um escudo Kardec que havia sido roubado dos porleyteranos, os quais exigiam que fosse entregue. Gaddic e seus comparsas tentaram fazer chantagem, mas não tiveram sucesso. Madeira examinou Atlan e descobriu seu spoodie. O arcônida estava sendo oprimido pelo seu spoodie manipulado. Atlan pediu a remoção do simbionte que estava tentando escravizá-lo mentalmente e que estava sendo combatido pelo sentido extra. O siganês cortou o simbionte do seu couro cabeludo e o puxou para fora, então Atlan voltou a ter controle sob si mesmo. Roark-Kher então ameaçou o ertrusiano com o seu punhal vibratório. Aghym de Mag-Whort teve que amarrar Gaddic. Roark-Kher então deixou o aconense inconsciente. Ele apenas fez uma demonstração de causa conjunta com Gaddic e libertou Atlan. Em troca, ele apenas pediu a Atlan que esquecesse o incidente. Depois disso, o tópsida deixou a casa. Em 24 ou 25 de novembro, Roark-Kher foi visitado pelo pigmeu Ngaju, que havia sido designado por Perry Rhodan e Reginald Bell para procurar por Atlan. Juntos, eles descobriram que Aghym de Mag-Whort havia contratado vários capangas para sequestrar Atlan. O aconense queria tomar posse do escudo Kardec. Com o apoio de Roark-Kher, Ngaju, Perry Rhodan e Atlan conseguiram frustrar esses planos. Em seguida, Roark-Kher ficou em um quarto com Ngaju. Ele esperava receber uma recompensa generosa.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1086, PR1090.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Radaut”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: