Roi Danton II

Terrano. Trata-se da imagem negativa de Roi Danton no universo paralelo ou universo-espelho, no qual ele e a tripulação da nave Marco Polo foram jogados no ano 3456, no curso do jogo de xadrez cósmico entre os superseres Aquilo e Anti-Aquilo.

Descrição Física


Vide: Roi Danton.

Características Psicológicas


O caráter de Roi Danton II correspondia ao contrário do caráter de Roi Danton. Ele era filho do tirano despótico Perry Rhodan II, e, embora não tivesse sentimentos especiais pelo seu pai, aproveitou as vantagens advindas de ser filho do ditador. Danton II gostava de se ver como Administrador-Geral e criava intrigas para sua tomada do poder. Ao mesmo tempo, porém, ele duvidava de si mesmo e não acreditava que tivesse as habilidades do seu pai. Ele simplesmente não era duro o suficiente.

História


Em meados de agosto do ano 3456, Roi Danton II, junto com Perry Rhodan II a bordo da nave Marco Polo II, tomou parte no projeto Antinug no universo paralelo. Quando ele retornou à Terra II após o fracasso do projeto, encontrou seu duplo Roi Danton no espaçoporto de Terrânia. Enquanto Rhodan II praticava o comportamento de seu duplo positivo para se passar por ele no planeta Tchirmayn, Roi Danton II aproveitou a oportunidade para se rebelar contra o seu pai. Porém, Atlan II cortou o motim pela raiz, e Danton II teve que se render. No final de outubro do ano 3456, durante a Maratona das Espaçonaves, Perry Rhodan destruiu a Marco Polo II em um ataque-surpresa. Na luta subsequente por uma nave auxiliar de resgate, Roi Danton II atirou em Atlan II e tomou o lugar ao lado do seu pai enquanto fugiam para o mundo gelado D-Muner. Em D-Muner, houve uma espécie de corrida entre os encalhados Perry Rhodan II e Roi Danton II, por um lado, e Perry Rhodan e Atlan, por outro, para a única base da USO do planeta. No decorrer do duelo, o dispositivo de voo de Roi Danton II falhou, e Rhodan II deixou seu filho para trás sem piedade e continuou voando sozinho. Enquanto Perry Rhodan seguiu seu duplo, houve um duelo entre Atlan e Danton II, no decurso do qual o arcônida matou Roi Danton II. Na segunda edição do duelo em D-Muner, depois que Perry Rhodan e Atlan viajaram ao passado para desencadear um paradoxo do tempo que deveria prevenir a epidemia da DAP, Roi Danton II não conseguiu escapar do paralelismo dos eventos e morreu novamente - no entanto, dessa vez não mais pela mão de Atlan, mas por um enxame de meteoritos colidindo aleatoriamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR600, PR601, PR604, PR606, PR607, PR621.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Roi Danton II”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: