Samkar

Ele é um representante dos cosmocratas, nascido originalmente como Igsorian de Veylt na galáxia Norgan-Tur. Em um processo de transformação que durou, presumivelmente, milhares de anos, ele recebeu o corpo de um robô dos cosmocratas e então tornou-se um ser similar à Laire.

Descrição Física


Antes da sua transformação

Na época em que Samkar deixou seu pai adotivo, Lussmann, ele era um homem alto e sério, com cabelos negros e rosto claro.

Após a sua transformação

Como todos os robôs dos cosmocratas, Samkar é humanoide, com cerca de 2,50 m de altura e se assemelha a um ser humano muito magro, mas perfeitamente proporcional. As mãos têm quatro dedos e dois polegares opostos. Os pés também têm seis membros. O crânio de Samkar tem aproximadamente forma de pêra. Boca, narinas e orelhas são apenas insinuadas, têm a forma de fendas ovais. Devido a uma falha que ocorreu durante o processo de conversão (por sabotagem do último dos sete Poderosos, Kemoauc), o olho esquerdo de Samkar não estava assentado corretamente na órbita, mas sim torto. Samkar não usa invólucro nem roupas, mas sempre aparece “nu”. A superfície do corpo é feita de um metal que é macio e flexível, mas extremamente durável e pode ser endurecido quando necessário. Articulações robóticas visíveis, juntas ou similares não estão disponíveis. O envoltório robótico é absolutamente liso e se move como a pele humana. Nas articulações, ela levanta rugas claramente visíveis. O corpo de Samkar brilha em marrom e não reflete a luz direta.

  • Nota: A aparência geral de Samkar assemelha-se muito à de seu antecessor, Laire. Mas a qualidade de seu corpo provavelmente é muito maior, e ele também manteve a sua própria personalidade humana.

Características Psicológicas


Como um mortal, ele tinha sido um homem compassivo e bem-humorado com um senso agudo de justiça. O fato de que ele foi capaz de distinguir entre vingança e justiça e foi capaz de perdoar, comprova sua renúncia à sua vingança sobre a família comprada de Tschan.

História


Como Igsorian de Veylt

Provavelmente, ele nasceu no planeta Sarcon há 1,3 milhão de anos. Seu pai era o juiz Parcus de Veylt, conhecido em toda aquela galáxia, e o nome de sua mãe era Creenia. Igsorian foi escolhido quando ainda era um bebê para se tornar um cavaleiro das profundezas. No entanto, antes da cerimônia de consagração, Igsorian foi raptado e trocado por outra criança, Harden Coonor. Em vez dele, Coonor é que foi ordenado e passou a viver a vida que deveria ser do verdadeiro Igsorian. Harden se tornou Igsorian de Veylt - e o Igsorian genuíno se tornou Samkar.

Como Samkar, o Vingador

Samkar cresceu no mundo de Schusc. Seu pai adotivo era um sikr chamado Lussmann, que esteve envolvido no rapto e na troca. Ele o levou por causa de sua consciência culpada, mas também, como ele mencionou a Samkar, porque foi forçado a fazê-lo. A relação entre Samkar e Lussmann foi caracterizada por amor e respeito. Depois de saber a sua verdadeira origem, Samkar passou por um treinamento duro em uma escola da guilda dos astronautas no planeta Kasyr-Ger e se tornou um lutador habilidoso e mortal. Seu objetivo era acabar com a família de Tschan que o havia passado para trás no seu desígnio e depois caçar Harden Coonor. Para esse propósito, após seu treinamento, ele foi admitido no planeta Kartlebec por Tschan na sua família de comprada. Embora perto de seu objetivo, Samkar renunciou ao assassinato após uma intervenção de seu pai adotivo, que o informou sobre sua participação na troca. Samkar, no entanto, não renunciou à sua vingança contra o falso Igsorian. Naquele momento, outros representantes dos cosmocratas entraram em cena: Ulrus e os ovninautas. Quando ele lhes diz - ignorante de quem eles eram - que estava perseguindo um homem chamado Harden Coonor, a reação deles foi: (citação) [...] “O nome dele é Igsorian de Veylt.” [...]. Depois do choque inicial, eles então conseguem convencer Samkar a ir com eles e encontrar um novo destino, um destino que ainda estava acima dos cavaleiros das profundezas.

A transformação de Samkar

O corpo de Samkar foi remodelado, no que teria sido um processo de milênios, na fábrica cósmica em Erranternohre. Ele recebeu o corpo (quase) perfeito e resistente de um robô dos cosmocratas. Durante esse tempo, ou mesmo antes, no entanto, ele já estava a caminho como um servo dos cosmocratas e estava prestes a reverter a manipulação da fonte de matéria Gourdel. Quando o processo de transformação estava quase terminado, o Poderoso Kemoauc entrou na fábrica e descobriu sua função. Samkar não o deteve por respeito, porém, com isso, o Poderoso descobriu que ele também era apenas uma criatura artificial, então entrou em uma crise. Ele queria destruir tanto a fábrica como também Samkar. No entanto, não conseguiu interromper a transformação. Depois disso, Kemoauc tentou matar o robô, mas também não conseguiu. Samkar, que sabia o que estava acontecendo com o Poderoso, finalmente o persuadiu a deixá-lo levá-lo para além das fontes de matéria onde viveria uma vida digna. Então ajudou Laire, Perry Rhodan e Atlan a acabar com a manipulação da fonte de matéria. Algum tempo depois, Atlan e Perry Rhodan souberam de Laire a história de Samkar, quando supuseram que ele era um ex-cavaleiro das profundezas. Ficou claro para eles que Laire uma vez, provavelmente, já foi um ser humano.


 

Créditos: 

Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR969, PR970, PR979, PR981, PR982.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Samkar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: