Saquola
Ferrônio. Ele já foi embaixador do seu povo na Terra. Os investigadores de seus crimes inicialmente se referiram à ele simplesmente como espectro, por falta de um nome melhor. A sua família e amigos o chamavam simplesmente de Saq.
Aparência
Saquola tinha 1,80 m de altura, cabelos tingidos de preto e olhos pretos, o que o fazia parecer atípico para um ferrônio.
Características
Saquola era altamente inteligente. Ele perseguia seus planos sem escrúpulos e com grande brutalidade.
Paracapacidades
A paracapacidade principal de Saquola era o de um divestor, o que significa que ele podia assumir uma grande variedade de paracapacidades de outros mutantes; com isso, o mutante afetado perdia a respectiva capacidade. Ele também era capaz de colocar não mutantes sob seu controle mental, desde que estivessem equipados com um pitschu, um simbionte ativo psionicamente.
História
Os anos iniciais
Saquola nasceu em 2 de julho do ano 2133, no asteroide Faruk, situado no sistema Vega, explorado pela empresa mineradora Tuulona. O seu pai era o mineiro Fenathol e a sua mãe a engenheira Galinta.
Como mutante
Ao perceber o despertar de paracapacidades, ele decidiu garantir o poder — e a imortalidade — para si mesmo. Seu plano só veio à tona no ano 2169 do antigo calendário, quando ele realizou uma tentativa de assassinato contra Gucky e “roubou” as paracapacidades de mutantes terranos.
Fontes
- PR-Action 25-29, PR-Action 32, 34, 35.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Saquola”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.