Satmeret

Terrana. Ela era uma dançarina cuxita (uma profissão que em muitas culturas incluía a prostituição) que se tornou amante de Atlan.

Descrição Física


A mulher de pele escura tinha um corpo esbelto. A sua pele era mais escura que a dos rômets, mas não preta como a dos nômades de Wawat. Seus olhos eram escuros. As palmas das suas mãos eram vermelho-claras. Ela usava uma peruca fina.

História


Por volta do ano 1589 AC, quando Atlan se dirigiu para a cidade de Djanet seguindo a pista das criaturas de Peregrino, os parasitas e seus jogadores, Satmeret foi novamente apenas um breve interlúdio na vida dele. Ela estava procurando por trabalho e foi enviada a ele por Zakanza-Upuaut, o companheiro de armas e de várias aventuras do arcônida. A partir de então, ela não apenas garantiu que ele relaxasse, mas também o ajudou ativamente em suas operações cirúrgicas nos portadores de parasitas. Provavelmente, ela também estava mais a par do que estava acontecendo, pois senão dificilmente estaria na carroça de Zakanza quando o rômet encontrou o esconderijo de um dos jogadores (androides que escaparam do planeta artificial Peregrino). Assim, ela também se tornou uma das vítimas inocentes das aventuras do arcônida quando foi atacada pela defesa automática do dispositivo alienígena. A morte dela feriu Atlan e alimentou a culpa dele.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT19, AT20.
  • RP-199.
  • Volume Azul nº 5.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlans Gefährtinnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: