Seth-Apophis
Entidade, uma superinteligência negativa e uma grande antagonista da superinteligência Aquilo por muitos milhões de anos.
A sua concentração de poder
Sobre a sua concentração de poder, são conhecidas exatamente apenas as duas galáxias principais Sethdropoon (M-82), também chamada Sethdepot, e Hedropoon (M-81). A sede da superinteligência está no planeta Aitheran, situado na galáxia M-82.
Os povos auxiliares
Alguns dos seus povos auxiliares conhecidos são:
- Cruuns, gerjoks, jauks, phygos, sawpaneses e silkrineses.
Os agentes
Seth-Apophis usa como agentes indivíduos de outros povos fora da sua própria concentração de poder especificamente influenciados por ela. Até sua ativação, esses eram adormecidos que nada sabiam de sua influência e, portanto, não podiam ser reconhecidos pelos telepatas. Depois de receber o impulso de ativação, os agentes geralmente ficam completamente sob a influência da superinteligência e podem ser desativados a qualquer momento. No entanto, eles podem ser reativados quantas vezes ela quiser. Eram escravos sem vontade própria e sem instinto de autopreservação quando se tratava de fazer a vontade da superinteligência. Depois disso, parecia não haver conexão com Seth-Apophis e os agentes perdem todas as memórias de seu papel anterior. No entanto, eles podem ser reativados quantas vezes se quiser.
Agentes conhecidos
Alguns agentes conhecidos são:
- Auerspor, Bruke Tosen, Icho Tolot, John Nack, Kerm-Jo, Narom Kemsaler, Olaf Porand, Robert W.G. Aerts e Sagus-Rhet.
História
O Rubi Gelado/O Nada Giratório
O Rubi Gelado se transformou no Nada Giratório. Embora a superinteligência pudesse continuar a usá-lo como um depósito de consciência, então estava estacionário e o raio de ação de Seth-Apophis ficou subitamente limitado. Portanto, Seth-Apophis encarregou seus povos auxiliares de liberarem a âncora do Rubi Gelado, convertendo a energia rotacional em matéria de frenagem.
A ameaça das Hordas de Garbesch
Há 1,4 milhão de anos, as Hordas de Garbesh atacaram as galáxias do Grupo Local em nome de Seth-Apophis. Na Via Láctea, elas foram repelidas há 1,2 milhão de anos sob a liderança do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon. No ano 3587, como resultado dos tremores espaciais, a Instalação de Armadan de Harpoon foi ativada, pois os tremores espaciais foram mal-interpretados como efeitos colaterais do retorno dos garbeschianos. Eles também levaram ao despertar do líder das Hordas, Amtranik, que havia escondido seus laboris no planeta Arpa Chai no centro galáctico. A Torrente Margor ativou o Punho de Provcon, outra das armas defensivas de Armadan de Harpoon; assim o perigo garbeschiano foi eliminado.
Na época da Hansa Cósmica
A Hansa Cósmica, fundada no ano 1 NCG em nome de Aquilo, deveria evitar novos ataques de Seth-Apophis. Nos séculos que se seguiram, os especialistas da Hansa descobriram inúmeros agentes da superinteligência inimiga, o que geralmente só era possível depois que os agentes já haviam atacado. Não ocorre uma batalha aberta entre a Hansa Cósmica e a superinteligência, pois Seth-Apophis apenas persegue uma tática de alfinetadas. Supunha-se que Seth-Apophis até então se abstinha de lançar um grande ataque na Via Láctea devido ao risco de que um destacamento de frotas de sua distante concentração de poder fosse imediatamente reconhecido por Aquilo, e que Seth-Apophis teve que reduzir suas forças separadas devido a lutas em outras partes de ambas as concentrações. Além disso, o próprio Aquilo era o alvo principal de Seth-Apophis, não os povos auxiliares dessa superinteligência. Por volta do ano 424 NCG, o aumento das atividades da superinteligência na Via Láctea tornou-se aparente. O uso de células incubadoras de computador no planeta Mardi-Gras em agosto desse ano foi considerado o primeiro grande teste para um ataque total.
O fim
No ano 1514 NCG, Perry Rhodan foi acusado pelo Tribunal Atópico, entre outras coisas, pela destruição de Seth-Apophis.
Fontes
- PR952, PR998, PR1000, PR1007, PR1009, PR1054, PR1055, PR1056, PR1061, PR1061, PR1062, PR1069, PR1072, PR1081, PR1082, PR1159, PR1160, PR1161, PR2700.
- Atlan nº 550, Atlan nº 589.
- Retorno à Aitheran (história curta no volume de jubileu nº 7, edição alemã).
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Seth-Apophis”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.