Siren (pessoa)
Romêt. Ele era um timoneiro, capitão de navio e serviu de condutor de Atlan.
Descrição Física
Tinha cabelo branco, com corte curto, ombros redondos e uma aparência feia. Sua testa era calva.
Características Psicológicas
Siren um homem fiel, notável, que distribuía sua lealdade e amizade por aspectos obviamente insondáveis. Era esperto como uma raposa do deserto. Na sua cabeça, proliferavam ideias ousadas; como ele era não apenas astuto, mas bebia como nenhum outro, nunca se esquecia de nada. A sua força era claramente a capacidade de organizar o aparentemente impossível. Ele mostrou seu valor como lutador e timoneiro.
História
Quando Atlan e seus amigos saíram para visitar os outros assentamentos portuários na costa sudeste do Mar Interior com o navio Cedro Rápido, Siren anunciou no mercado da cidade portuária de Ráfia a mais recente mercadoria dos giblitas (como o povo de Gubal nomeava a si mesmo): uma cor forte obtida de caracol púrpura. Quando Atlan partiu em sua nova missão, indicada por Proteos (aquele alienígena solitário que havia desaparecido durante o massacre dos monstros em Keftiu/Creta) a mando de Aquilo, a qual deveria levá-lo para a região norte, Siren seguiu junto com o grande navio recém-construído Cedro Dourado para enfrentar a nova tarefa, acompanhado pelo restante de seus amigos. Portanto, o tempo de Atlan como o príncipe distrital de Gubal havia acabado: então ele entregou o assentamento a Neb-Nefer (o mensageiro de Amenemhat enviado para verificar o progresso de Gubal-Biblos).
Fontes
- AT11, AT12.
- Volume Azul nº 3.
- RP 162, RP 173.
- Glossário: AT0012.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.